Sim, ele é Brasileiro!!!

Imagine um menino cafuzo que cresceu catando caranguejos no mangue. Imagine agora, esse homem se tornar o violonista nº1 do mundo e ser brasileiro.
Aprendeu a tocar com o pai e logo já dava aulas de violão aos pais de seus alunos. Aos 17, já tocava com sua própria orquestra e desde criança, sabia em qual nota tocavam as buzinas da vizinhança. Aos 25, fez sua 1ª turnê internacional na Espanha, se apaixonou pelo país e construiu uma carreira sólida na Europa.
Foi o 1º artista negro a receber contrato com a TV Estatal espanhola (RTVE). Em 1988 foi contratado pela Editora Real Musical de Madrid para escrever o livro “The Jazz In Your Hand”, com distribuição em 87 países. Este livro foi editado em inglês e espanhol, e integra o Programa Curricular das Faculdades de Música e Conservatórios de 12 países europeus através da L.O.G.S.E (Leis das Organizações Gerais de Serviços Escolares da Europa).

robsonmiguel.0 Sim, ele é Brasileiro!!!Também é reconhecido como o 1º cacique cafuzo, com o nome de Tukumbó Dyeguaká Kamba’i, foi a 1º pessoa a traduzir o hino nacional para o Guarani e deixar Jô Soares sem graça. Considero uma obrigação civil conhecer a vida e a música deste homem.

Mais informações em seu site (adoraria ser webdesigner para dar a ele um website à sua altura). Veja o Robson no Programa do Jô, dividido em duas partes, 1 e 2. E clicando aqui, você verá sua participação no programa da Hebe..

Veja na íntegra no Tarja Preta

Ah! Tri Né! Também é cultura!!!
You can leave a response, or trackback from your own site.

5 Responses to “Sim, ele é Brasileiro!!!”

  1. Geufer Abelardo disse:

    Depois de Augusto, com certeza ele eh o melhor.

  2. lucasdc disse:

    oi dani!gostei muito do seu blog e da sua iniciativa de divulgar o robson =D.bjs

    Lucas Carvalho[Sub-solo Rock]

  3. Verbal disse:

    bom, gostei só porque ele deixou o Jô Soares sem graça. Mas nao foi o 1o :P

    ‘menino cafuzo’ ‘foi o 1º artista negro’.

    Lembrei agora das minhas aulas na antiga 4a, 5a serie.. sobre cafuzos, mamelucos, negros, brancos ..

    Se ele é cafuzo, ele pode ser negro?
    Se ele é um negro, como pode ser um cafuzo?

    :P

  4. gui disse:

    O cara é mesmo phoda. tinha tudo pra ser um Augusto da vida, mas o sujeito foi atrás do sonho.
    São caras como esse que dao aquela esperança pra gente… se ele consegue, qualquer um consegue, é só ter força de vontade(claro, muuuita força de vontade!)

  5. ChetAndersen disse:

    Congratulations to the team blog

Leave a Reply