Música e Clip – Wuthering Height

Podem rir, mas sempre gostei desta música, desde criança. Esses dias ouvindo, resolvi finalmente buscar o clipe. E hoje, ainda supresa como a performance de Kate Bush, venho compartilhar o vídeo de 1978.
Um misto de hippie-disco-jazz (a dança, que todas as menininhas devem ter feito nos anos 80/90… AHAHAHA), uma coreografia arrasadora (para a época, claro) e “efeitos” especiais.
Pra quem não sabe, “Wuthering Height” é uma canção feita a partir do livro de mesmo nome, lançado no Brasil como O morro dos ventos uivantes, O monte dos vendavais ou ainda Colina dos vendavais.


Depois de ver o clipe, fica claro o pq de esta ter sido a música mais dublada, de todos os tempos, pelas Drags e afins. Todas queriam ser ela!
Só eu reparei no tamanho dos dedos de Kate?

You can leave a response, or trackback from your own site.

7 Responses to “Música e Clip – Wuthering Height”

  1. Jão Birlau disse:

    Olha só, vc que curte Wuthering Height (eu tbm curto a musica,livro e o filme) ja ouviu a versão gravada pela banda de Heavy Metal brasileira Angra? Na verdade eles gravaram duas versões..uma no mesmo estilo “hippie-disco-jazz” do original e uma outra ao vivo no ritmo do metal…. é bem legal!

  2. Emerson (Sr. Hermos) disse:

    Nossa, é a Tetê Espíndola americana. Hehehe!!!

  3. Anonymous disse:

    Dani, acho q vc nao lembra, mas tinha um comercial animado, q usava essa musica como tema, nao lembro se era da panasonic ou sharp, mas é muito bonito, vale a pena garimpar

  4. Enio Luiz Vedovello disse:

    Também gosto muito desta música. O chato é contar que me lembro de ter visto o clipe na televisão, isso denuncia a idade. De qualquer modo, ouvir novamente a voz da Kate Bush é muito legal.

  5. Larissa disse:

    Nossa ela é muito estranha…
    realmente, que dedões!!!

  6. Anonymous disse:

    Essa música foi tema de um comercial da Souza Cruz, para o cigarro hollywood, muito linda mesmo.

Leave a Reply