Carro movido a ar!!!

Impressionante como essas idéias que ajudariam a resolver um problemão, demoram tanto para sair do papel.
carroar3 Carro movido a ar!!!O consumo deste veículo foi calculado em aproximadamente 0,75 euros (R$1,95) por 100km. E acreditem: os gases que saem pelo escapamento podem voltar para a cabine para o sistema de ar-condicionado. O motor deste veículo libera o mesmo ar que respiramos com a vantagem de estar filtrado.
E a manutenção?
Como é um motor limpo (sem queima), a troca de óleo (1 litro de óleo vegetal) deverá ser feita a cada 50.000 km.
Para abastecer, basta regarregar o tanque de ar comprimido, ou ligá-lo a uma tomada. O City-CAT virá equipado com um pequeno compressor, capaz de regarregar completamente os tanques em 3 a 4 horas, isso enquanto os postos de combustíveis não fornecerem ar comprimido de forma a abastecer mais rapidamente.
A autonomia do City-CAT, pode chegar a 300km, atingindo uma velocidade de 130km/h.

Mas alguns grupos (sempre tem alguém ocioso pensando) declaram que é necessário usar eletricidade para abastecer o veículo e essa eletricidade seria produzida de forma suja. Pelo visto, são tão preocupados com a poluição mundial que ainda não descobriram a energia eólica…

Resta saber se o interesse e poder do petróleo não acabarão arquivando mais este projeto, que tem tudo pra vingar e substituir definitivamente nossos “beberrões” de gasolina.

Mais sobre o assunto, AQUI, em português.
Mais um pouco AQUI, em inglês.

Parabéns ao engenheiro francês Guy Nègre da
MDI (Moteur Developpment International), que desenvolveu o mais bem sucedido carro movido a ar comprimido. E a boa notícia é que vários países que aderiram ao projeto, investindo na pesquisa deste conceito, já anunciaram a implantação de linhas de montagem principalmente do modelo “City-CAT”.


Excelente post do Blog Pecinha republicado aqui

You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Responses to “Carro movido a ar!!!”

  1. Cristiano Centeno disse:

    Infelizmente a história do carro movido a ar, o MDI é muito mais antiga. Estou de olho nele já fazem uns 4 anos ou mais e acompanho tudo que sai na mídia, mas existe uma resistência muito grande dos governos para liberarem a produção destes veículos. No brasil, por exemplo, a maior fonte arrecadadora de ICMS para o governo é a venda de combustíveis…. Mas ainda tenho esperanças de que um dia vou poder vender meu carro e comprar um MDI. E pago o preço que for preciso pra assegurar um pouco mais de ar puro pros meus filhos.
    Abraços!!!

  2. Dani disse:

    Nem me fale!!!
    Acompanho há mto tempo tbm, mas só agora postei.
    Eu tbm quero o meu, custe o q for.

  3. Andréia disse:

    Eu tenho ouvido falar deste carro faz mais de 7 anos. Nem sei qe é verdade mesmo, já pensei que não passasse de hoax.

Leave a Reply