Meme literário

p 2320 livro adestramento inteligente1 Meme literárioFui convidada pelo Renan do Teobaldo HP para participar desse meme. A idéia é colocar a 5ª frase da página 161 do livro que você está lendo.

Como acredito que a idéia é fazer o povo ler, mesmo que não seja exatamente uma literatura clássica, resisti ao máximo pegar a lista telefônica aqui do lado e fazer uma gracinha, mas optei por um livro também muito útil para quem gosta de cães.

Minha escolha: Adestramento inteligente – Com amor, humor e bom senso do autor Alexandre Rossi

Eis a 5ª frase da página 161: “Você já deve ter visto cães começarem a estragar móveis e objetos e a urinar pela casa inteira quando o dono recebe visitas; um dos motivos que levam o cão a agir assim é o desejo de chamar a atenção do dono que, naturalmente, está voltada para as visitas.”

Sinceramente, fora a parte de “urinar pela casa toda”, o comportamento descrito se aplica a priminhos, filhos, namorados e afins…. ou seja, muitas dicas do livro você pode trocar a palavra “cão” por “Fulaninho” afinal, a psicologia não é tão diferente assim para homens e cães. Basta adestrar, opa, educar com carinho e mostrar quem manda. ( E cá pra nós meninas, dominamos essa técnica há milênios…)

Repasso o meme para:

Eduardo do Pecinha, Sampson do Inovavox, Ivo Neuman do Treta, Renê Fraga do Google Discovery e Caio do Brogui.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply