Chocada

Em todos os postos de combustíveis (ou pelo menos na maioria) está o aviso: “Desligue seu celular”.
Mesmo assim, muitos achavam que a possibilidade de explosão por intermédio do telefone celular era apenas uma teoria que ninguém queria testar pelo risco de morte que a teoria sugeria.

O vídeo a seguir foi enviado pelo leitor Felipe, de Gravataí – RS, que é franquiado da Shell na cidade. (Recomendo cautela para pessoas sensíveis)


Dica do automobilístico Pecinha

You can leave a response, or trackback from your own site.

15 Responses to “Chocada”

  1. Henrique disse:

    Olha só… isso só seria possível em uma hipótese… o celular era daquela série de nokias explosivos e ELE explodiu, dando ignição ao combustível… ondas eletromagnéticas não causam combustão…

  2. Jorge disse:

    Dani,
    Não entendi onde o celular está nesta história. Aliás eu assisti um episódio dos MythBusters do Discovery Channel onde eles desmistificam esta história do celular.
    Aliás hoje em dia é comum que os jovens se reúnam para beber e fumar em postos de combustível, não conhecendo eu nenhuma notícia de acidente por causa disso.
    Claro que o abastacimento é um momento sensível, e por isso proíbem o uso de celular após a parada do avião até a chegada na sala de desembarque, no entanto em postos… sei não..

  3. Luiz! disse:

    Cara, o ponto de fulgor de combustiveis automobilisticos é altissimo, e mesmo os gases que surgem proveniente dos mesmos são altamente inflamaveis quando concentrados… porem, no caso, não acredito que tenha sido simplesmente o fato de ter atendido o celuar o estopim para explosao, visto que celules emitem (quando emitem) faiscas minusculas, incapazes de explodir qualquer coisa, alem do fato dos gases nao estarem concentrados, o que pode te acontecido é o rapaz ter criado uma faísca ao abrir a saida do combustivel, e como a concentraçao de gas DENTRO do tanque é altissima, isso pode ter provocado a explosão. dificilmente o celular..

  4. Gisele disse:

    pois é, é que nem a historia de cel em avião que tem gente q não desliga nehhhh dani? :-P

  5. Vinícius E. disse:

    NA DÚVIDA! EU DESLIGO! hehehehe

  6. Scoobycafe disse:

    dá pra ver o q é…ele sobe no caminhão e quando abre a parte de cima do caminhão pra mexer no combustível atende o celular (dá pra ver ele tirando do bolso) e o q me parece ele deixa o celular cair lá dentro (me perdoem em dizer: IDIOTA) e assim começou o fogareu. Se queimou e com certeza perdeu o emprego.

  7. Tutankhamun disse:

    Só algumas correções:
    - Ele não atende o celular, e sim o tenta usar como lanterna. Porém, quando ele abriu o celular dentro do tanque, este gerou uma fagulha, suficiente para desencadear a explosão.
    - O frentista após três dias hospitalizado veio a falecer.

  8. Dani Koetz disse:

    Exatamente Tutankhamun,
    Recebi essas infos tbm do meu amigo da Shell.

  9. Sr. D disse:

    Só uma palavra: Estática

  10. PANICO1910 disse:

    É, na dúvida entre explodir ou não um posto de gasolina… é melhor não. heahuahu

  11. Dennix disse:

    nao dá pra ver se é um celular, se for ele nao tira do bolso para atender.

    qdo vai descarregar o combustivél daquele tipo de caminhão deve-se fazer o aterramento da carcaça do caminhao a fim de evitar eletricidade estática e no vídeo nao está claro que isso é feito.

    Mesmo se foi o celular q causou a explosão convenhamos que a quantidade de combustível é milhares de vezes maior que num carro de passeio.

    Por isso nao vejo alarde para usar celular em postos.

  12. cassiano disse:

    jorge,
    no aviao proibem pq a banda usada nos celulares no brasil e no mundo interferem com sistemas de radio frequencia podendo afetar tanto o piloto automatico do aviao quanto ao transponder do mesmo!!!
    nao pela questao de abastecimento!!! :)

  13. Dudu Maroja disse:

    É impossivel um celular causar ignição em vapor de gasolinha ou gasolinha liquida mesmo… o causador desses acidentes são causados por Estatica.. sim ela mesmo.. muitcas coisas podem causar estatica.. como o próprio carro em movimento… o que houve nesse caso.. foi a baixa altura do teto do posto que fez com que o vapor se acumulasse.. e quando o cara subiu no caminão, ele causou uma descarga estatica, talvez entre o carro carregado e o teto, que causou a ignição… nossa como eu pareço um chato nesse comentário!

  14. Dudu Maroja disse:

    So pra chatear mais.. celulares não causam faiscas.. nem mesmo quando a bateria da curto.. havia risco na epoca do celular tijolo que algumas baterias Explodiam por si só

  15. [...] O destaque da semana:Doutrina da telenovela ; Petrobras não anda mesmo respeitando o Rio ; Justiça Brasileira ; Chocada [...]

Leave a Reply