Misturas caninas 2

Eu já havia mostrado a cruza de uma Husky com um Pitbull. Gerou polêmica, muitos ainda defendem a pureza das raças sem lembrar que foram justamente essas misturas que nos trouxeram às raças atuais.

Acreditem a moda agora é ter um cão mestiço, ou, de 2 raças misturadas.

Segundo seus criadores, os cães mestiços são a nova resposta para os problemas genéticos dos cães de raça. Para desespero dos puristas dos cães de raça, a moda agora é misturar duas raças para ter um cão de nome e estranho. Os fanáticos por estes cães afirmam que eles são animais de estimação muito mais legais que seus ancestrais de sangue azul.

O campeão de golfe Tiger Woods comprou um Labradoodle por 3 mil dólares. Outro que também tem seu mestiço é o ator Sylvester Stallone. Além dos USA, o “designer de cães” está em alta também na Austrália, no Canadá e na Inglaterra – no Brasil, por enquanto, os “híbridos“, como são chamados embora sejam da mesma espécie “Canis lupus familiaris” - só aqueles nascidos ao acaso, os vira-latas. Mas os novos criadores, que não gostam da associação de seus cães com os “tombas”, inventam também novos nomes:

xslide12 Misturas caninas 2 xslide2 Misturas caninas 2

Antes de adquirir o seu ou dar de presente, verifique se a pessoa ou você tem tempo e verba disponível. Lembre que é uma responsabilidade, um compromisso seu por mais de 10 anos. Adote um cãozinho!

É maravilhoso ter um cão, o menos importante é a raça. Quem tem sabe!

Dica do MDig

You can leave a response, or trackback from your own site.

57 Responses to “Misturas caninas 2”

  1. Eu tinha uma Cocker com Pequinês que era linda! Bonitona como um Cocker, mas pequenina e mais calminha, como um pequinês. uma beleza!

    • cocô disse:

      Se tiver a pelagem maior e for mais baixo é o cookie terrier, e se a pelagem for mais curta e ele for maior, então será o fox … ajudei sanitario? agora deixa eu passar!!!!!!!!!!!

  2. Taí, agora eu fiquei na dúvida…

    A minha saudosa Xana – sim cambada. Isso mesmo.. Xana! Diminutivo de “Xanadu”, cabeças sujas… – era uma Cocker Terrier ou uma Fox Spaniel!?!?!?

  3. Rafaela disse:

    É maravilhoso ter um cão, o menos importante é a raça. Quem tem sabe!

    POXA, FALOU TUDO!

  4. Luiz! disse:

    o negócio eh cruzar chiuaua com dog alemão.. vai ficar lol e dar dinheiro pra caramba

  5. Santiago disse:

    Eu tenho um ‘cãozinho’ de 45kg, os veterinários dizem que é cruzamento de pastor alemão com akita, ficou muito bonito. Ele foi adotado, apareceu na porta de casa. Vc disse tudo: o que menos importa é a raça, o importante é ter condições pra dar uma vida legal pro bicho. Tem que ter no mínimo 3 coisas: abrigo, alimento e diversão (carinho está incluso na diversão). E o mais legal dos cães: quanto mais tarde a gente chega em casa, mais felizes eles ficam de nos ver!!! KKKKKKKKKKKKKKK

  6. José Roberto disse:

    Pow, vamos começar a exportar esse monte de cachorro que tem nas ruas do Brasil. Um mais lindo que o outro, resolvemos a super-lotação da zoonose, mais um produto para fortalecer nossa balança comercial e enchemos o mundo com nossos graciosos vira-latas.

    Adoro cachorro, na casa da minha mãe tem vários, vira-latas e de raças puras como Rottweiler. Sinceramente, acho uma porcaria cruzar cachorros, além de não saber que figura vai saber, mal se sabe o temperamento. Imaginem o Husky com temperamento de PitBull assassino (não que todos sejam, só por ventura). Imaginem:

    - Olha que cachorro cutecute. Vem cá, vem.. fiii fiii

    - AHHHHHHHHHHHHHHHH, cadê minha mão???

    O pior é o fulano que cruza cachorro ser chamado de “designer de cão”. Nem sagatiba explica.

  7. Esse “Borador” (Border Colie + Labrador) na minha terra se chamava vira-latas (ou SRD para os mais chiques).

    ——————
    NEURÔNIO NERVOSO
    http://neuronionervoso.blogspot.com

  8. Mayara disse:

    eu concordo com o José Roberto. estamos com nossas ruas lotadas de cães abandonados denominados SRD e agora querem ficar criando misturas com raças já existentes. acho que isso não é uma coisa legal, visto que se a mistura que sair, o “craidor de raças” não gostar, o cachorro pode acabar virando um SRD qualquer, abandonado na rua como tantos outros.

  9. raul disse:

    eu nao vi e meus cachorros cruzaram, um shinauzzer com uma pug, alguem tem noçao do q vai dar?

  10. raul disse:

    Eu nao vi e meus cachorros cruzaram e eram de raças diferentes, shinauzzer com uma pug os filhotes nasceram e estao parecidos com a mae a pug, se alguem puder me da alguma informaçao agradeço!

  11. [...] Recebi dia 18 o seguinte comentário do Raul, no post Misturas Caninas 2 de 17/12/2007: [...]

  12. Arianny Portela disse:

    Tenho uma cachorra q ue eh mistura de pastor alemao com akita! eh a coisa mais linda do mundo! super d[ocil, naum late quase nada, brincalhona e companheira….

    queria cruzar ela com um macho de mesma mistura, mas naum acho em lugar nenhum… se alguem se interessar, me mande um e-mail!

  13. dai disse:

    tenho uma cachorrinha que e cruzamento de akita inu com hasky siberiano sera que vai ficar bonita quando crescer ?

  14. Lirane disse:

    ola gostaria de ver uma foto do filhote de uma poddle com pincher obrigada.

  15. Júllia disse:

    Olá
    Tenho uma Cadelinha chamada Paty que é
    minischnoxie- schnauzer com dachshund
    linda d+

  16. Leu disse:

    Tenho um filhote muito lindoooo ele é mistura de um pastor alemão com um macaco…

  17. Leu disse:

    Tenho um filhote muito lindoooo ele é mistura de pastor alemão com uma macaca!!! que raça é???

  18. weberson disse:

    eu tenho um filhote de 4 mesese fruto de uma mistura de rottweiler com pastor alemão…e nao tem nada melhor,e um cachorro muito fiel ao dono,protetor,agil,bom cão de guarda e muito robusto e forte so com 4 meses ele tem 52 cm de altura,71 de comprimento e + ou – 25 kilos… o cachorro e muito grande…recomendo para quem gosta de cachorros grandes e robustus…eu pelo menos nao troco o meu por nenhuma outra raça pura…

  19. Vinha disse:

    meu cachorro é uma mistura de PODLLE COM Cocker E BACE e é a coisa mais tutituti do mundooo

  20. sandra Nogueira disse:

    ola eu ja adotei a minha mascotinha, me disseram que ela e mistura . Pai (shitzu) e mae uma salsicha. Gostaria de saber oq ue e que vai prevalecer?? Ela e hoje tem dois meses, mas a personalidade dela e bem diferente de uma shitzu, ela esta muito arteira , e fica nervosinha de rosnar ..hoje e ate engraçadinho, kkk mas e depois???

  21. marcia disse:

    Possuo cinco caes de dez meses, cujo pai é chow chow creme e a mae pastora alema.
    Eles são parecidos com pastor belga e possuem lingua azulada.
    Marcia

  22. Gabriella disse:

    Adotei um cachorro…eu AMO ele…É o Negao,ele veio qdo eu mais precisei…
    Mas a ex dona dele falou que ele era uma mistura de salsicha com outra q ela nao sabe…Mas descobri que ele é PASTOR ALEMAO COM DOBERMAN…

  23. ANA PAULA disse:

    TENHO UM CÃOZINHO QUE É O TERROR A MÃE É COOKER E O PAI É LABRADOR,ELE É UMA MISTURA SÓ QUERO SABER QUE TIPO DE TRATAMENTO DOU A ELE.RSRSRS PERSONALIDADE DUPLA ELE JÁ TEM C/ APENAS 3 MESES.

    • Dani Koetz disse:

      Ana,
      Assim como qualquer outro filhote de qualquer raça ou mistura, ele é cheio d energia! Não se preocupe!
      Você deveria pensar em um adestramento básico afinal, qualquer cão precisa entender sua posição na “matilha”.
      Entre outras coisas é importante que você exercite o filhote, o mantenha em atividade pois se “ele ñ tiver nada p/fazer” pode ter certeza que ele vai achar algo: Um sapato, um móvel etc.
      Bjos e espero ter ajudado!

  24. Eronildes Freire disse:

    Tenho um labrador e uma pequines, acreditem eles cruzaram, nao sei como ele conserguiu pois tem o triplo do tamanho dela, ela ta com dois mese de gravidez, será que ela terá problema no parto e os filhotes vao nascer normais? se alguem souber de algum acontecimento igual me conte o resultado ok.

    • Dani Koetz disse:

      Oi Eronildes!

      Qdo existe a diferença de tamanho entre os pais, é fundamental acompanhar com o veterinário. Fazer umas ecos, ultrassons, tudo p/teres a certeza q está tudo certo.
      Bjosss

  25. maria disse:

    Tenho uma pequines q esta gravida de um shitzu,oque será q vai dar,pois dizem q o shitzu é a mistura do pequines com liaza.

  26. ermeson disse:

    tenho um pitbull macho
    tenho um dogalemao femea
    pitbull + dogalemao = ?
    bem esta é minha duvida não estou encontrando nada a respeito fotos,caracteristicas se a valor comercial sei la algo a respeito
    sera que vale a pena
    abrigado!

  27. Achiles disse:

    Procuro cao para cruzar com afganhound..alguma sugestao…;
    @achilesjunior

  28. andreza disse:

    Gostaria de ver fotos do resultado de um boxer com pitbull e de um basset com outras raças que vc. tiver conhecimento.Obrigada

  29. Mariana disse:

    Tenho uma cadelinha Boxer com Labrador de 2 mesinhos, é a coisa mais linda de sempre! Um optimo temperamento e super brincalhona.

  30. Biia disse:

    Tenho uma pastora belga tervueren (pai) e suiça (mãe). Ela tem 1 ano e 9 meses. Corpo de P.A. e cara de Raposa. Sou contra misturar raças. Ganhei elas com 26 dias porque a mae parou de amamentar, só fiquei porque pensei que fosse ficar que nem P. Alemao. Quero cruza-la com P.A. todo preto. Se alguem souber.. Bia_brinia@hotmail.com – RJ

  31. nathalia disse:

    GENTE, TENHO UM PUG DE 5 MEZES E ADORARIA CRUZALO COM UMA CADELINHA BULDOGFRANCES, ALGUEN PODERIA ME AJUDAR? MORO NO RIO DE JANEIRO.

  32. nathalia disse:

    EU ADORARIA CRUZAR MEU PUG PURO, COM UMA PURO BULDOG FRANCES, POR FAVOR ME AJUDEN, SE SOUBEREN DE ALGO ENTREN EM CONTATO. nathaliahamburg@yahoo.de

  33. Paulo Rogerio disse:

    Tenho um cachorrinho de 1 mes e 4 dias filhote de rottweiler com vira lata.Quais as recomendações para cria-lo? está mais para rottweiler para vira lata mais é um SRD?

  34. THYAGO disse:

    Gostaria de saber sem alguem sabe o nome da mistura de raça , cocker com pastor alemão!

  35. wesley disse:

    eu tenho um lindo filhote com a mistura de raça waimaraner com dog alemão

  36. Anthonny disse:

    Eu tenho um ‘Sharpei com Pit-Bull

  37. o meu disse:

    eu tenho uma mistura de sharpei com chihuahua e ele até que é engraçadinho…
    agente chama ele de shauahsushuahuhahu…

  38. flavio massei disse:

    tenho um pitbull c/ rottweiller e vira lata é demais,é. meiga e muito brincalhona

  39. GEAN disse:

    EU JA TIVE UM PIT BULL COM ROTTEWEILER , O NOME DELE ERA NEGÃO.
    CARA ERA UM CACHORRO ENORME E MUITO BRAVO , MAIS NUNCA ATACOU NINGUEM E NEM OUTRO CACHORRO. ELE ERA BRAVO DE NOITE.
    FOI O MELHOR CACHORRO QUE TIVE NA MINHA VIDA.

  40. maria disse:

    eu recebi,uma cadela com a raça de cocker spaniel americano com schauzer gigante,ela e uma fofa

  41. Carla disse:

    Meus cães (ele) cocker spaniel X (ela)rottweiller, nasceram 10 filhotes no dia 20/08/2011, nunca vi nada igual ele é bem menor que ela, embora ela estivesse prometida para um de sua raça o cocker da casa chegou antes e agora não imagino o que vou fazer com 10 filhotes dessa mistura que na minha opinião muito bizarros…Aguém sabe onde posso doa-los após o desmame?…

  42. adelson disse:

    puts tem o CHOW CHOW ALEMAO cruzamento entre um chow chow e pastor alemao

  43. Sarah R.de Lemos dos Santos disse:

    Tenho uma cadelinha linda delicada educada calma companheira q é mestiça de cofap com pinscher ñ vjo nenhum problema em misturar raças

  44. sirlene disse:

    tenho um cachorrinho mestiço de fox paulistinha com shitzu.

  45. Eu tenho um husky siberiano misturado com vira-lata…..gostaria d saber como fica um cruzamento d husky siberiano com uma akita inu ?? Obgd.

  46. Acabei de ganhar um cão e gostaria de saber sua raça. Como faço? Existe a possibilidade de se enviar uma foto? Ele está com um vício constante de lamber suas partes a ponto de ficar atrofiado. isto é uma doença ou simples fato da necessidade de um cruzamento ou algo semelhante? Isto é comun?

  47. Elisnaria Medeiros disse:

    Meu cachorro é uma mistura de são bernardo com outra que não sei ainda, pois eu vi a mãe que é são bernardo mas não vi o pai, será que ele vai ser de grande porte? ou médio? ele só tem 2 meses e está bem grandinho.

  48. Eduardo Paim disse:

    Tenho uma rott x pastor.. é muito inteligente!! não me importei com o cruzamento quando comprei, pois já tive pastor e pelo que li do rott seria uma ótim mistura para ter de estima.. corpo de pastor e pelagem de rott.. muito ágil

  49. layla disse:

    eu tenho uma cadela poodle x salsicha como e o nome dela

  50. alan disse:

    tenho uma filhote de linguicinha(macho)com labrador(femea)queria saber a definiçao

  51. jessica taubate sp disse:

    eu tenho um cachorro rott x vira-lata e qeria sab a forma q ele fika adulto,ele esta pikeno ainda ii eu num sei como q ele vai fika a mae dele é uma rott..e o pai dele é um vira-lata..eu fico em duvida pra saber como q ele vai fik guand creser .. :-)

  52. lolas disse:

    tenho um fox paulistinha macho e uma pitbull femea chocolate o que sera que vai dar ela ganha o mês que vem estou super anciosa pra saber como vai nascer

  53. ronaldo disse:

    eu tenho um cachorro q é mistura de pastor belga e labrador mas ñ tenho serteza com que raça ele parece mais mais ele tem 3 meses só mas é muito iper ativo e gosto muito dele queria saber o q vcs acham a respeito da mistura das raças espero q vcs me respondam valeu gente um abraço…

Leave a Reply