Marketing ecologicamente correto

Achei bárbara e bastante inusitada essa idéia da Honda, mais precisamente do setor dos produtos Lawn&Garden, que comercializa equipamentos para jardim.
Para mostrar sua preocupação com o meio ambiente e conseguir pontos com ambientalistas, logicamente sem deixar de fazer um merchant básico, a empresa passa o recado de que seus produtos não são apenas ótimos para o seu jardim, mas também para o meio ambiente.
hondaplant1 Marketing ecologicamente correto

Esse recado é dado através de uma carta enviada aos consumidores, tipo aquelas malas diretas, sob o título “Plant This Letter“. Esta carta é feita de um papel especial que contém sementes em sua composição e que se plantada, nascerá! É isso mesmo, planta-se a folha de papel assim como mostra a imagem ao lado.
A mensagem insinua que a Honda fará parte do seu jardim literalmente. Não é demais?

Fonte: Brainstorm#9

You can leave a response, or trackback from your own site.

4 Responses to “Marketing ecologicamente correto”

  1. Nina 512 disse:

    e isso… acontece de verdade?

    oO

    ou é só mais um comercial pra chamar atenção do publico alvo???

    oO

  2. Ester Beatriz disse:

    Sim Nina!! A folha de papel foi desenvolvida com sementes em sua composição e realmente nasce quando plantada.
    Acho que qualquer pessoa pode fazer isso em casa mesmo – aquele lance de papel reciclado que a gente aprende na escola – acho que é só misturar na “massa” algumas sementes minúsculas!
    Me deu até vontade de testar isso… :D

  3. Carlos disse:

    Nossa que legal….realmente ecológico…eu queria receber uma carta dessas…..

  4. Felipe Ramos disse:

    que massa essa matéria…é o marketing se reinventando…rs

Leave a Reply