Retaliação ? Que nada…

Uma coisa devemos concordar: O presidente Lula tem as bolas roxas.

Há alguns anos impediu que americanos entrassem livremente no país, em clara resposta ao governo Bush, que também havia imposto novas regras ao turista brasileiro.

Nas últimas semanas, em resposta (mais clara ainda) o governo brasileiro passa a operar com mais solidez no campo da imigração. Assim, começa também a barrar e extraditar turistas que não passem pelas nossas normas imigratórias.

barradosnobaile1 Retaliação ? Que nada...

Retaliação ? Sim. Justo ? Também.

Estamos cansados de sermos tratados como país inferior, onde nossa alegria e simpatia, lá fora, é confundida com imparcialidade e alienação. Somos um país soberano e muito o mundo deve a nós brasileiros.

Não sou adepto do Lula, pelo contrário, mas não posso deixar de ressaltar essas atitudes.

Ninguém vai mijar em nossas cabeças sem resposta a altura.

You can leave a response, or trackback from your own site.

12 Responses to “Retaliação ? Que nada…”

  1. Leonardo disse:

    Te apoio completamente, assino em baixo de tudo o que você disse. Nós jamais devemos deixar que europeus e ianques, ou seja la qm for, nos pisarem. Um pouco de orgulho faz bem, e melhor ainda eh retribuir pra esses palhaços do “primeiro mundo” essas atitudes, q eles conosco.

  2. Vinicius disse:

    Eu tbm achei mto boa essa “resposta”… se eles não fazem vistas grossas, a gente também não faz rs…

    Quero ver eles barrando o Ronaldinho de entrar lá…

  3. Cleber Luiz disse:

    Também concordo e acho justo, ainda que os que sofrem as retaliações não tenham nada a ver com isso. Mas analisando bem até nisso se mostra o jeitinho brazuka de ser. Afinal se eram normas tinham de estar sendo cumpridas bem antes desses episódios. Ou seja só resolveram atuar motivados pelo momento e não porque as normas pediam isso. Só que acho que nós também temos de agir, tipo deixando de ir à Espanha, deixando de comprar produtos espanhóis, estas coisas que doem no bolso mesmo. Quem sabe assim a Espanha sinta-se atingida de alguma forma mais forte, porque só barrar essas pessoas…

  4. Não vejo as coisas por esse lado. É fato que as portas de entrada mais fáceis para os brasileiros na Europa são a Espanha e Portugal. Esses dois países fazem parte da união Européia que os pressiona em ter regras mais rígidas com quem entra na Europa através deles. É fato também, que quem entra no Velho continente, hoje em dia, só sai de lá se for burro o bastante para ser pego como ilegal. Querendo ou não, grande parte das pessoas que vão para esses lugares não tem como comprovar a renda que precisa ser comprovada para permanencia por lá e não tem como provar que vão voltar. Simplesmente imigram sem falar a língua, sem trabalho e sem dinheiro. Vão causar custos aos cofres públicos, seja com saúde, com seguro desemprego e sabe Deus, se não vira lá um marginal.

  5. Continuando….
    Barrar os que vem pra cá também, só mostra a infantilidade do nosso país de 500 anos. Um cara que sai da Europa para o Nordeste do Brasil, não está procurando emprego, não quer usufluir do nosso exemplar sistema de saúde, não quer educar seus filhos nas nossas explendidas instituições públicas, não espera uma oportunidade de vida melhor com emprego por aqui e não acha que vai fugir da criminalidade vindo para o Brasil. Na maioria das vezes é turista. Um cara que vai pagar 8 reais por uma latinha de cerveja em um quiosque de nossas praias, e sustentar o camarada que sonha em juntar uma graninha pra tentar uma vida melhor na “Oropa”.

  6. sou obrigado a concordar contigo.. pnc dos estrangeiros.

  7. Este é um comentário tosco. Mas se você quiser ler, tudo bem. Eu só criei este comentário pra ficar bem grande e eu parecer um homem intelectualmente desenvolvido, já que os comentários anteriores foram gigantes. O mais interessante foi que o português dos outros comentarios foi bacaninha. Você percebeu que estou tentando escrever um português que seja possível entender? Ah, cansei de escrever neste comentário. Tchau, Amiguuhhh! Ah, fodi o português no final, droga!

  8. Pancho disse:

    Tem que retaliar mesmo afinal de contas, uma coisa é ter um controle rigido de entrada, outra coisa é achar que todo brasileiro que vai pra lá é vagabundo ou puta… dai não da né. Eles barram lá agente barra aqui. Ponto pro governo pelo menos de vez em quando né…

  9. Matheues disse:

    Concordo com tudo o que vc falou, menos com o elogio ao Lula… O Brasil tinha tudo pra ser o líder na América do Sul, mas continua sendo capacho dos Hugo Chávez e dos Evo Morales da vida… Eles encamparam a Petrobrás e o que o governo brasileiro fez? Voltou a investir na Bolívia… fala sério… qualquer outro país decente teria no mínimo rompido as relações diplomáticas.

  10. Eduardo disse:

    Concordo com o Cleber. Se o que parece retaliação é o simples cumprimento das regras de ambos os países, por quê não cumpriam as regras de imigração desde sempre? Não haveria falatória de nenhum dos lados. Ou pode entrar ou não pode! Ponto.

  11. DiH disse:

    Dani, adoro seu blog e qse sempre concordo com as suas opniões e coisa e tal. Infelizmente eu não sou muito de comentar nos blogs, massss dado o assunto resolvi me pronunciar. Sou contra tratar os estrangeiros da mesma forma que eles estão tratando os brasileiros lá fora. precisa dde resposta do nosso país? Sim, precisa. Mas de forma alguma tratar olho por olho e dente por dente. Fazer o que eles fazem lá demonstra o quanto imaturo e até ignorante o Brasil é/está. Isso é um problema diplomático entre os governos e deve ser tratado como tal. Volto a dizer, nescessita de uma resposta? Sim, mas não maltratar estrangeiros que nada tem haver pela ignorancia de seus governantes. :D

  12. [...] opiniões foram as mais diversas, valendo em muito o primeiro post que havia feito sobre esse [...]

Leave a Reply