Flogos – Uma mídia alternativa

flogos1 Flogos   Uma mídia alternativa

Isto não é um pássaro. Isto não é um avião. Isto é Flogo!!!

Os Flogos são uma nova e revolucionária alternativa de se fazer publicidade!
A idéia não é recente. Nasceu na década de 90 da mente de duas ferinhas em efeitos especiais, Francisco Guerra e Brian Glover, que se perguntaram o que aconteceria se pudessem fazer nuvens com formatos? Ou ainda, se pudessem fazer logos?
Foi então que depois de muitas pesquisas e desenvolvimentos, surgiu o que é conhecido como Flogos – logotipos que voam!

A substância resulta de uma sintetização entre espuma de sabão e um gás mais leve que o ar, como o hélio. Existem formulações específicas que determinam a duração do logo no ar, podendo ser por alguns minutos ou por uma hora ou mais. Claro que o fator atmosférico, como direção e velocidade do vento, também contribuirão para as variantes de tempo e permanência.
Os Flogos podem chegar até 20 mil pés de altura e “viajar” por cerca de 30 a 50 Km,  mantendo-se bem visíveis por onde passam.
Por enquanto eles só produzem shapes branquinhos, mas eles já estão trabalhando a técnica para o uso de cores.

Cara, adorei isso!! Quem sabe isso não vira mania por aqui também, né? E o melhor de tudo que é 100% ecológicamente correto e tá longe de ser poluição visual. Simplesmente dá o recado e desaparece no momento certo. Super!

Via Xiscando

You can leave a response, or trackback from your own site.

9 Responses to “Flogos – Uma mídia alternativa”

  1. Dani Koetz disse:

    A-D-O-R-E-I essa! Será q já tem por aqui?
    Bjosssssss

  2. bob disse:

    hehehe o blog de vcs eh mto bom
    parabens

    ai vamos trocar banner?
    parcerias eh sempre bom neh?

    abraços

    http://ehtudoloco.blogspot.com

  3. Josefino disse:

    Claro que é poluição visual! Imagine vc indo pro campo relaxar, na paz e longe de qqr influência da cidade qnd passa uma nuvem com cores psicodélicas vibrantes e um logo enorme da Coca-Cola pelo céu… Socorro!

  4. Lordelo disse:

    A ideia é boa, desde que não façam versão colorida!

  5. Karin disse:

    Gente, eu tinha visto isso no Comunicadores. É interessante, mas não gostei não… tomara que não pegue essa moda senão nosso (ainda) lindo céu vai ficar cheio de artificialidades.

  6. Ester Beatriz disse:

    Eu continuo achando a idéia maneiríssima, mas concordo com o Lordelo. Enquanto tiver só “cor de nuvem” tem menos risco de ser taxado de poluidor visual, muito embora a duração do logo seja curta. ;)

  7. Mestre Zen disse:

    É, é bonitinho quando é novidade e a moda não pega, depois quando tiver um monte no céu inteiro vai ser um caos hauahahu
    mas, só um ou outro branquinho é uma idéia super legal =]

  8. Rodrigo Seco disse:

    Longe de ser poluição visual ainda… quando tiver cores… e se tiverem vários… só vai dar sombra na praia… ahahah

  9. Vicente disse:

    O governo vai criar uma situação de ganhar com isso… Cada um vai querer um pedaço: FEDERAL, ESTADUAL e MUNICIPAL (mas acho que quem só vai ganhar é o federal). E mais: Quem fizer divulgação sem autorização vai pagar multa. É sempre assim… Mas como meio alternativo de meio artístico é fantástico.

Leave a Reply