Quer fazer sucesso, faça um viral!

Primeiro que ressaltar que este post eu já havia publicado lá no meu cantinho, mas eu achei tão gostoso falar desse assunto que resolvi republicar na íntegra aqui também.

Mas continuando, que tal um flashback??
Quando se fala em viral, mais especificamente um vídeo viral, não há como não lembrar e não citar esse vídeo abaixo que foi sensação na web. Alguém lembra?

Não tem como ainda hoje não rir desse vídeo! Eu me lembro que em todo canto se ouvia falar dele. Gary Brolsma, conhecido na web por Numa Numa Guy é um exemplo clássico de que mandar a vergonha dormir e a timidez tirar férias, pode ser sinônimo de sucesso garantido.
Gary conta que a idéia de fazer esse vídeo surgiu do nada. Tipo um cara normal e entediado na frente do computador em busca de algo interessante, fazendo coisas estúpidas e de repente resolve se descontrair mimicando uma música de sucesso na época.
Na realidade ele fez o Numa Numa Dance em 2004 e subiu o vídeo primeiro para o Newgrounds, onde ele soma até hoje mais de 15 milhões de views. Só em 2006 é que Gary subiu o vídeo para o You Tube, onde soma mais 1 milhão de views.
Mas Gary não parou por aí não! Ele fez a sua fama, produziu outros vídeos, possui um site oficial, e até fatura uma grana com ringtones. Muito bacana, né não?

Pois então. Se você também de repente quer criar algum vídeo nesses parâmetros, dê uma lida nesse artigo e aprenda todos os macetes para trilhar o sucesso de um viral. icon wink Quer fazer sucesso, faça um viral!

Via Fique Rico

You can leave a response, or trackback from your own site.

6 Responses to “Quer fazer sucesso, faça um viral!”

  1. Jairo Jair disse:

    Os melhores virais são esses que não tem pretensão de ser um viral rsrs

  2. Seu Paulo disse:

    Que transmimento de pensação! Eu estava ainda agora, coisa de meia hora, falando desse vídeo com um amigo. Aí, leio meus feeds e vejo o vídeo aqui :D

  3. Karin disse:

    puts, você não vai crer, mas não conhecia esse daí.

  4. Karin disse:

    ahh.. Concordo com o Jairo, o lance tem que ser espontâneo se não fica chato e não dá certo.

  5. Loch disse:

    melhor q esse só o cara do site de 1 milhão de dólares.

  6. Olá colega. Obrigado pela referência ao website Fique-Rico.com
    Boa sorte com a continuidade do projecto, que se apresenta com elevada qualidade :D

    Até Já.

Leave a Reply