Arte em lápis by Linda Hober

liv art1 Arte em lápis by Linda Hober

Sim, é lápis!! Não é fotografia.

Fico extasiada quando vejo coisas tão fantásticas assim.
A autoria é da artista plástica Linda Hober (NY) que atingiu a perfeição de suas ilustrações feitas apenas com lápis preto, após 30 anos de muita dedicação.
O hiper-realismo de suas obras são de arrepiar. Linda reproduz pessoas, animais, objetos e natureza à partir de fotografias, que segundo ela, precisam ter requisitos essenciais como contrastes e luz perfeitas para que a reprodução possa ser a mais fiel possível.

Andei vendo um dos vídeos tutoriais que ela disponibiliza em seu site IMAGINEE. Do esboço de um olho ela o fez parecer real com uma habilidade assustadora. Junta isso com muita paciência, talento e grafites especiais, tem-se um resultado embasbacante como essa imagem da Liv Tyler acima.

Aprecie a galeria de sua obra e surpreenda-se também. Show!!

Achei no Boca Aberta

You can leave a response, or trackback from your own site.

10 Responses to “Arte em lápis by Linda Hober”

  1. WebZuca disse:

    Queria ter a paciência dessa artista. Até dá pra arriscar em desenhar algumas coisas, mas com essa perfeição é dificil demais.

    Muito bom

  2. Mario Amaya disse:

    Achei a técnica dela realmente irretocável, mas como ilustrador bissexto eu acho que você está louvando a arte dela por um ângulo algo equivocado.
    A era em que se julgava o mérito de um desenho pela sua semelhança com a realidade foi sepultada pela adoção da fotografia em retratos, há 160 anos…
    Visto que a desenhista sempre parte de uma foto, o que chama a atenção no trabalho não é a mera reprodução da foto. Se fosse isso, uma cópia xerox seria igualmente adequada.
    A graça está na fina estilização que ela põe nos tons, o grão e a plasticidade das texturas. Não há como confundir esses desenhos com simples xeroxes por esse motivo.

  3. Eu já disse e repito… Isso que é desenho de deixar de “Boca Aberta” mesmo hehehe
    Claro que não são esses desenhos que dão a ela a qualidade de criadora natural, como disse o comentário acima, mas existe retratos desenhas e retratos desenhados. De vários níveis e qualidades… Esse obviamente não está com a maioria.

  4. Muito bom os trabalhos dela, valeu pela dica!:)
    Parabéns pelo blog, vou acompanhar!

  5. Linda Huber disse:

    I draw for the joy of it and for the pleasure of supplying a service to the many that want a portrait of themselves. I am still growing as an artist and plan to draw much more original work over time. It is truly wonderful to do what you love in life, I hope you are able to also do what you love too. Thank you for the sweet comments and take care~Linda

    Google Translate:

    Me chamar para a alegria dela e para o prazer de fornecer um serviço aos muitos que querem um retrato de si mesmos. Estou ainda a crescer como artista e um plano para tirar muito mais trabalho original ao longo do tempo. É verdadeiramente maravilhoso para fazer o que você ama na vida, espero que consiga também fazer o que você ama também. Muito obrigado pelos comentários doces e cuidar ~ Linda

  6. Ester Beatriz disse:

    Hi Linda! Thanks a bunch for your comment!
    I’m truly happy that you liked my reference to you.
    Your work is wonderful and needs to be shown for the whole world!
    Congratulations and thanks! ;)

  7. RICELIA disse:

    gosto de desenhar e achei esse desenho muito legal,também curto desenhar fotos espero um dia poder desenhar assim com tanta realidade.

  8. [...] “emprestado” da minha querida Dani do Ah! Tri Né! que viu no Boca [...]

  9. Esses desenhos são realmente impressionantes!! Venho praticando para melhorar minhas técnicas a muito tempo… Eu chegarei lá!! PARABÉNS

Leave a Reply