Jóias cultivadas

growing jewelry 0511 200x300 Jóias cultivadas

Acho que os leitores do Ah! Tri Né! vão acabar me chamando de maria clorofila por eu sempre estar trazendo aqui algo relacionado com natureza ou desenvolvimento sustentável ahauahauahau
Mas tudo bem… entre folhas, insetos e recicláveis… eu sobreviverei! ahauahauahau

Bom gente, mas o fato é que de tanto que se fala em preservação ambiental e produtos ecologicamente corretos, sempre acabam surgindo novidades envolvendo os mais variados setores.
A última que eu descobri foi o Growing Jewelry ou numa tradução livre, “jóia cultivada”, assinada pelo designer Hafsteinn Juliusson e considerada uma redefinição de valores modernos num confronto entre jóias e jardinagem, design fashion e organismo.

 growing jewelry 031 200x300 Jóias cultivadasEm outras palavras, são jóias e acessórios que tem no lugar de pedras preciosas, um pequeno “jardim” com uma espécie de musgo que precisa ser cuidado e regado como tal.

O conceito é lindo quando se refere à uma experiência de desenho da natureza para o homem, assim como a natureza é o pressuposto da vida. Agora se a idéia vai vingar ou não, já é outra história.
De qualquer forma podemos vislumbrar o quão triste seria, se a natureza ficasse reduzida e fadada a existir apenas num simples anel…

Veja imagens e saiba mais aqui.

Via Fresh Pics

You can leave a response, or trackback from your own site.

6 Responses to “Jóias cultivadas”

  1. Conde Vlad disse:

    Idéia genial, gostaria de obter um, desde que não seja nenhum anel de alho não tem problema!!! Idéia muito original! Desperta a vontade de cuidar e isso é excelente! Boa sacada my lady Koetz!
    Beijos do conde!
    Nhac,nhac,nhac :
    Voei!

  2. Nanau disse:

    Original é, porém não vejo nada de ecológico nisso. Essas plantas estão fadadas a morrerem em pouco tempo.
    Ninguém vai conseguir cultivá-las por anos a fio.

  3. RenanPasqual disse:

    Magina!
    Vc acha mesmo que alguém teria coragem de chamar vc de maria crolofila? No máximo um Joana Fotossíntese rola, mas é só.

  4. Lígia disse:

    Ah, achei legal a idéia…e bem original. Mas o papel de “sustentável” iria variar de acordo com a campanha de divulgação, ele pode se tornar um produto sustentável ou um simples modismo. Mas qque é original é.
    Não sei se o meu duraria muito tempo…tenho uma dificuldade em manter minhas plantas vivas… Valeu Lígia

  5. E viva a picaretagem.Aposto que o cara esta cobrando os olhos da cara por isso.Mais caro que o Picachu.

  6. Isso é a prova de chuva e de sol?

Leave a Reply