Desafiando a inércia – Fim do mistério sobre rodas em Porto Alegre

Durante 5 dias, 2 patinadoras andaram por Porto Alegre com canetas marca-texto gigantes nas costas apenas com o endereço Desafiandoainercia.com.br aparente . Acompanhei com curiosidade os comentários e posts nos blogs e Twitter. Era sem dúvida uma ação, mas pra quem? Marca de canetas? Guia de compras? Uma nova academia? Nada! Antes de revelar pra quem era ação, é legal contar como tudo aconteceu. Afinal, não era nada óbvio.

resized diego ramos 681 Desafiando a inércia   Fim do mistério sobre rodas em Porto Alegre

A galera da Mazah resolveu usar GPS Art levar a mesnagem do cliente: ” O que temos feito durante essa semana pelas ruas da cidade é ARTE. Isso mesmo. Uma nova forma de se expressar artisticamente utilizando patinação, caminhos traçados em um mapa e GPS.
As informações brutas colhidas através do GPS são a matéria-prima para essa nova expressão artística que tem a cara do mundo 2.0.
O desenho começa onde e quando o aparelho de GPS estiver ligado. É uma nova ótica, onde o indivíduo se expressa através do seu andar. É experiência pura: o ser (h)urbano é o artífice e a cidade o seu painel.
É onde conseguimos quebrar a inércia por completo, nos expressando através dos movimentos”.

5 dias e 60 quilômetros depois, a revelação: A cliente é a agência Escala, de Porto Alegre, que comemora 35 anos “Desafiando a inércia” do mercado publicitário.

Parabéns Mazah! Achei fantástica a ação!

You can leave a response, or trackback from your own site.

4 Responses to “Desafiando a inércia – Fim do mistério sobre rodas em Porto Alegre”

  1. Bruna disse:

    Super!!
    Adorei..

  2. Pedrinho disse:

    Pelo que sei a ação foi criada e planejada pela Escala. Mazah apenas executou, com méritos. Mas os parabéns devem ser direcionados à Escala.

  3. Alex Kirwan disse:

    Nossa, Queria mais propostas de publicidade inteligente e simples como esta! Parabéns!
    PS. Bateu “saudedezinha” de POA! Risos!

  4. Dand disse:

    Qual é o nome da música? :)

Leave a Reply