Rico Mansur O jabá ambulante

Todo mundo adora falar que fulano é jabazeiro, tal blogueiro é vendido etc. Mas digo uma coisa, depois que li este post do Gustavo Miller no Blog De lá pra cá, meu conceito sobre jabá mudou. Nunca vi nenhum blogueiro tão competente nessa arte, nunca vi usar uniforme em TODAS as situações da vida e DUVIDO blogueiro conseguir tantas fotos numa Caras da vida.

Segue o post genial do Gustavo:

rico61 300x225 Rico Mansur O jabá ambulante

“É o aniversário do filho da Isabelli Fontana. O Capitão Caverna à esquerda é o namorado dela, o Ricardo (ou Ricardinho ou Rico) Mansur. O cara é famoso por pegar as principais beldades brasileiras e também por ser filho do cara que quebrou o Mappin e o Mesbla e deu calote em meio mundo.

Enfim, eu fico impressionado com esse cara não pelo seu currículo, mas pelo seu potencial de homem-sanduíche: aqueles tiozinhos que ficam na Avenida Paulista, com placas na frente e nas costas, avisando que compram ouro, que tem uma lan house ali por perto, etc.

Rico está sempre com uma camisa com os logotipos de seus patrocinadores. No caso dessa foto, a cerveja Itaipava e a sorveteria Häagen-Dazs. Sim, eu sei que ele é jogador de pólo e que essas empresas patrocinam a equipe dele. Mas, veja, eu já entrevistei esportistas e sei o saco que é quando eles precisam sair numa foto ou serem filmados – se não estiverem com algo que faça menção aos seus patrocinadores, é fria na certa. Lembro da patinadora Fabíola da Silva, que anda com adesivos da Oi e da Antarctica nos bolsos para colá-los em sua roupa assim que uma lente for apontada para a sua cara.

Mas caso igual ao do Mansur, mó twenty-four-seven, eu nunca vi. Pô, é aniversário do filho da mina dele! Tudo bem que eles são famosos, vai rolar imprensa, mas há limites, não? Tenho muita curiosidade para ler o contrato dele com os seus patrocinadores. Olhem a galeria abaixo para sentirem o tamanho do merchandising.

rico31 Rico Mansur O jabá ambulante

Com os amigos

rico41 300x225 Rico Mansur O jabá ambulante

Marcando presença em algum desfile de moda

rico21 300x225 Rico Mansur O jabá ambulante

Na inauguração de seu novo restaurante (tá todo mundo chique, menos ele)

rico51 300x192 Rico Mansur O jabá ambulante

Escorregando um moreno, numa nice (foto clássica)

Impressionante, né? A melhor foto que eu já vi dele não é essa “afundando o Titanic”, mas a de uma edição da revista Caras. As imagens eram de um “flagra” dele no começo do namoro com a Isabelli, em um iate. O barco estava em alto mar, então deu para imaginar que o fotógrafo estava longe pra cacete.

Seria essa uma oportunidade para ver Rico tomando sol, sem camisa e de sunga, como seus amigos? Negativo: lá estava ele com uma camiseta da Itaipava e, sempre, com uma latinha de energético Flash Power na mão.

Em TODAS as fotos ele mostrava o logotipo do produto (ele deixava a frente da bebida sempre na direção de onde seu nariz apontava). Depois, já em terra firme, Rico saiu em várias outras fotos – novamente com o energético posicionado estrategicamente para que sua embalagem não escapasse das lentes dos fotógrafos.

flash1 300x239 Rico Mansur O jabá ambulante

Reparem na mão estática! Isso lá é jeito de segurar uma latinha?

Curiosamente, a Flash Power é uma das empresas parceiras de seu novo restaurante“.

Parabéns pelo post investigativo Gu!

You can leave a response, or trackback from your own site.

15 Responses to “Rico Mansur O jabá ambulante”

  1. Caraca, monetização é para os fracos, o cara é mestre hauhauhauh

  2. Caio Costa disse:

    Eu não conseguiria viver assim de jeito nenhum. Jabá 24 hs por dia é f#da.

  3. Lyan Sanches disse:

    Nuss.. ele é a cara de um amigo meu o.O

  4. O cara vive sem paz, não pelas “lentes”, isso é de menos… mas viver pensando em virar latinhas pra frente, pensar o dia todo sistematicamente para vestir a camiseta certa. Realmente @Caio, não é vida!

  5. Erik disse:

    Sorte dele que ganha para fazer isso. Tem gente que faz de graça.

    Meu irmão vive com uma blusa da CocaCola. Diz ele que está na moda. Vai saber..

  6. Alice disse:

    É mais ou menos como se fosse um personagem de desenho ou como no seriado Chaves..onde os personagens nunca mudam a roupa ahaha

  7. Leo Schneider disse:

    Nussa! Será que paga bem? Minha barriga dá um belo outdoor!

  8. Alice disse:

    Ele abre o armário e nem tem q pensar no que vestir haahah
    só ver qual ta limpa

  9. Dani, ri demais desse post. O cara é um outdoor ambulante. Só tem peça dos patrocinadores.

    Eu não acredito que no contrato dele diz que tem que mostrar em todo o lugar os patrocinadores. Não acredito mesmo.

  10. Zaldirene disse:

    Queria “a foto” SEM a Traja preta! Pra saber se realmente e Rico de verdade.

  11. [...] ) É tudo uma jogada de marketing da Itaipava. Bar é o melhor lugar pra se vender cerveja. 10:12 pm – Lele [...]

  12. paulo emilio disse:

    Vcs são o maximo, tudo e verdade, esse cara e um jaba de São Paulo!!!

  13. bando de retardado disse:

    voceis sao tdos um invejosos pq ele come as mulheres mais gostosa do mundo e vcs n, q ele eh patrocinado , e q ele eh mtoo melhor q tdos vcs, e ele n tem nd a ve com o pai cada um com os seus problemas

  14. bando de retardado disse:

    vcs sao uns invejoso pq ele come as melhores mulheres do mundo eh patrocinado e rodiado d pessoas legais .e ele n tem nd a v com o pai cd um tem sua vida e cda um escolhe seus caminhos

Leave a Reply