Obama é o novo presidente dos EUA

obama81 Obama é o novo presidente dos EUA

Não sei se fico mais feliz por ele ter vencido ou pelo simples fato de isso significar que Bush sai.

O que mudará? O que não pode ser mudado?

De qualquer forma, boa sorte!

You can leave a response, or trackback from your own site.

4 Responses to “Obama é o novo presidente dos EUA”

  1. Thomas disse:

    Então… eu não gostei, pois trabalho na área de cana-de-açúcar voltado para a produção de Etanol, e como o Obama apoia muito os agricultores dos EUA, eles com ctza vão aumentar a produção de Etanol deles utilizando o milho… consequentemente eles vão diminuir a importação de Etanol, prejudicando e muito o Brasil, já que os investimentos em usinas de açúcar e álcool no Brasil aumentaram cerca de 90% em relação ao ano passado.
    Portanto, espere que la vem bomba, 2009 com ctza vou ter que vender meu carro novamente e comprar um carro ano 95. ¬¬

    Só pra constar, até dois meses atrás estava com um Golf 2008, agora ja estou com um Palio 2008, com ctza vai piorar… daqui uns 2 anos vou estar de fusca… HAHAHAHAHA (rir pra não chorar)

    Pelo menos AINDA não to precisando de vender o apartamento, AINDA.

  2. Welington disse:

    Boa sorte para ele…
    mas do jeito que se produz hoje para exportar, sem precisar de mão de obra, destruir alguns canaviais que é uma das culturas que mais agridem o solo e o meio ambinete [quem mora perto de canavial que o diga], não será tão ruim assim, exceto para os grandes produtores. E o melhor de tudo, o preço do alcool interno [que é o que interessa aos Brasileiros] vai abaixar…

  3. Thomas disse:

    @Welington:

    Você está um pouco desinformado sobre canaviais… o que agride o solo é a queima, mas hoje em dias 80% das usinas utilizam colheita mecanizada, ou seja, não tem queima, portanto não agride o solo, a “agreção” é a mesma que a de produção de cereais.

    E não, o álcool não vai abaixar no Brasil, não mesmo, pois se não conseguirmos exportar álcool, exportaremos açúcar, ou seja, produziremos menos álcool e cerca de 95% da produção será convertida em açúcar para exportação(os 5% da produção que será convertida em álcool será somente para abastecer os carros da nossa frota). Portanto, pode escrever, logo logo o Brasil vai ta importando Etanol ou produzindo apenas o suficiente para consumo, mas com os preços la em cima. Tive que fazer um estudo sobre em que afetaria se o Obama fazer o que ta prometendo, a conclusão foi que em 2 ou 3 anos o preço do álcool esteja praticamente o mesmo da gasolina, ou seja, acima de R$2,30 por litro. Aguarde meu cara… aguarde… vai compensar ter carro a gasolina que é mais econômico do que a álcool.

  4. Thomas disse:

    Corrigindo: AgreSSão

Leave a Reply