The Story of Stuff

stuff1 The Story of Stuff

Esta semana acabei descobrindo o vídeo The Story of Stuff (está dublado), um trabalho realizado por Annie Leonard, uma especialista internacional com experiência em sustentabilidade ambiental que há mais de vinte anos roda o mundo sondando as situações de fábricas e depósitos e promovendo medidas anti-poluição.

Como bem diz o nome, esse documentário que já foi visto por mais de 4 milhões de pessoas, mostra de uma forma clara, a história das coisas que nos rodeiam citando a conectividade entre a economia global e o meio ambiente. Ou seja, Annie explica passo a passo como tudo acontece desde a extração de matérias primas até o consumo desenfreado propriamente dito, mostrando inclusive, os impactos gerados e as consequências desastrosas e alarmantes disso.

É um documentário bastante esclarecedor e dá boas alfinetadas no rítmo de consumo americano, que claro acaba influenciando o resto do mundo e colocando todos nós no mesmo barco.

Para mais informações, visite o site oficial do projeto.

Via [arte e vício]

You can leave a response, or trackback from your own site.

7 Responses to “The Story of Stuff”

  1. Marco Gomes disse:

    Realmente o vídeo não é só sobre “o modo de vida americano”, ele mostra consequências dos atos de todos nós, principalmente da classe média :)

    Também gostei muito do vídeo, descobri faz alguns meses e já postei sobre:

  2. vini disse:

    O ponto alto do filme é que não importa a região do mundo onde seja rodado a mensagem tapa-na-cara funciona muito bem.

    http://www.barataobama.com

  3. giovana disse:

    Ou paramos o ritmo maluco de consumo ou vamos realmente ter que gerar materia estranha para construir outros planetas! O vídeo é muito tri!

  4. Eder Rabelo disse:

    Realmente, vídeo muito bacana.
    Uma realidade americana que serve pra todos nós.
    Me lembrou muito um documentário do Jorge Furtado, chamado “Ilha das Flores”.
    Encontra-se facilmente no YouTube. Vale a pena tb.
    Abs.

  5. Luciana disse:

    simples, direto e necessário.
    muito bom!

  6. Genesis disse:

    Chega a me dar nojo esse vídeo. O discurso chega até ser interessante, mas muitas das coisas que ela diz nos levariam a um colapso econômico profundo. Ai você veriam a merda que daria.

  7. [...] da historia das coisas, um documentário feito pela especialista internacional em sustentabilidade ambiental Annie [...]

Leave a Reply