Adote ou ajude um bichinho

viralata1 Adote ou ajude um bichinho

Existem, no Brasil, centenas de etidades, ONG’s ou simplesmente pessoas de bom coração que, por amor aos animais, acolhem, e cuidam destes amigos abandonados. A realidade é que o custo com medicamentos e alimentação é alto e as dificuldades para manter locais e condições adequadas são muitas e enormes.

Para ajudar estas pessoas e instituições sérias, que certamente farão bom uso das doações, foi criado pelo SRZD, o Clube dos 500. Uma iniciativa muito bacana que cuidará e aplicará corretamente os valores arrecadados, oferecendo publicamente o acompanhamento de cada centavo arrecadado na campanha. Clique aqui e saiba mais sobre esta ação. Além de ajudar centenas de cães e animais abandonados, vai que você acaba conhecendo seu melhor amigo?! Afinal, amigo e amor não se compram.

adote1 Adote ou ajude um bichinho

Quem me conhece sabe, qualquer iniciativa nesse sentido tem meu total apoio. Já adotei: a Laikinha, que viveu comigo quase 14 anos, a Dulce, que encontrei no estacionamento da faculdade, o Toddy, que foi rejeitado por ter “crescido demais”, além de ter incentivado a adoção de vários cães da família. Recomendo de todo o coração. Quem tem ou teve bichinhos sabe do que estou falando, é um amor maior.

Via Love Pet

“A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.”

Arthur Schopenhauer

You can leave a response, or trackback from your own site.

9 Responses to “Adote ou ajude um bichinho”

  1. Ei doido uma fita seria essa ai, aqui em casa tem 10 cachorros mano ele morde tudo de dinheiro a pilha, mas não tem como resisti mano.

    GOSTO MAIS DE CACHORRO DO QUE DE GENTE MANO.

  2. Rodrigo Piva disse:

    Parabéns, Dani!
    Também incentivo e apoio toda iniciativa do tipo. Se tivesse espaço gostaria de resgatar os cachorros e gatos que vejo pelas ruas, tratar e colocá-lo para adoção criteriosa! Adotar por adotar não adianta, tem de se comprometer. Por enquanto o máximo que eu e minha noiva pudemos fazer foi adotar dois gatinhos que certamente seriam sacrificados.

    Parabéns!
    Beijão

  3. karen disse:

    eu sou voluntária de uma ong tb a arca brasil, ela não é tão grande, mas é bem conhecida, direto organizamos campanhas de castramento, é bem legal

  4. Dmitry disse:

    Já adoto cães (e atualmente um gato) há 6 anos e recomendo para quem procura um companheiro de quatro patas.
    Quem quiser os benefícios específicos de uma raça pode procurar um cão de raça, mas para as pessoas que só querem o amor de um cão, pode procurar em abrigos ou em feiras de adoção uma patinha carente.

    Excelente iniciativa e parabéns pela indicação.

  5. Lu Mita disse:

    Sou simplesmente louca por cachorro! Sonho em poder ter uma coisa peluda e gostosa abanando o rabo e mordendo as coisas em casa, pena que não tenho espaço para tanto.

    Cachorro é tudo de bom.

    Sua iniciativa esta super apoidada Dani, e parabéns para a ONG.

    beijos

  6. Olha, se eu pudesse teria uma dezena de dogs em casa, mas infelizmente tenho apenas um, uma chow-chow micro de um ano que é um terror.
    Contudo tenho planos de adotar no minimo uns dois para juntamente com outro de minha namorada tenhamos uns tres mascotes(praticamente um canil)!
    Mas parabens pela iniciativa, grande presença!!

    Abraço e tudo de bom!

  7. Eu só tenho uma coisa a dizer ao ver esses bichinhos: oooooouuunnnn, q gaxinhaaaaaa (sim, eu fico miguxo emo desgramento frente a filhotes de qualquer raça hauhuahu – não espalha O.o)

  8. Dmitry disse:

    Parabéns pela iniciativa de divulgar este tema. Também adotei, são 2 cadelinhas e um gatinho aqui em casa, todos ex-rua. Tenho inclusive a experiência gratificante de ter adotado um cão já adulto, que faleceu ano passado, após anos de convivência amorosa, fiel e muito próxima. Toda e qualquer iniciativa no sentido de estimular a adoção de animais abandonados e a posse responsável merece aplausos! Inclusive porque sempre ao fazer isso somos alvo de diversas críticas dos moralistas de plantão que acreditam que a única forma de bondade válida é aquela dirigida apenas a seres humanos. Engraçado que geralmente são os que menos fazem de verdade pelo seu próximo.
    Belo post.

  9. [...] Li hoje na blogsfera duas dicas. Uma do Rica Perrone e uma da Dani Koetz [Ah! Tri Né!]. [...]

Leave a Reply