Raladinha no Buzú por Beto Jamaica

Pois é, eu pensei em não postar, juro. Mas depois de ouvir a dura realidade de uma colega muito querida (por isso não vou citar o nome) acabei decidindo e lá vai.

O que pode ser o terror para uns, definitivamente, é festa para os outros.

beto jamaica1 200x300 Raladinha no Buzú por Beto Jamaica

Minha amiga “Maria” descreveu com requintes de nojeira o trajeto para o trabalho, que contemplava uma viagem de metrô e mais uma de ônibus. Já não bastasse o trânsito caótico, o tempo, a paciência, parece que existe gente determinada pela falta de educação ou sem vergonhice mesmo, a transformar as viagens em um “momento ímpar”. Pois então, em meio a gritinhos das meninas que ouviam a história comigo, o velhinho que inspirava profundamente no cangote de “Maria“, sorria pelo canto da boca e parecia feliz demais nas curvas da viagem, pareceu até inocente quando li a seguinte manchete: Nova música de Beto Jamaica é sensação das praias Baianas. Entenda:

Raladinha no Buzú” foi a música oficial das beiras de praias baianas. Inclusive, da Praia de Cabuçú que serve como uma espécie de termômetro musical antes do carnaval.
A música é cantada pelo pagodeiro Beto Jamaica, que faz carreira solo há alguns anos, desde que se desligou do É o Tchan do Brasil.
Entre dez automóveis que se encarregavam de “socializar” o gosto de seus donos em Cabuçu, “Raladinha no Buzú” tocava em nove deles.
A letra da música ilustra a história de quem precisa pegar ônibus lotado. Alguém quer passar mas uma menina não dá espaço então vai ser obrigado a dar uma raladinha no buzu. – brinca Beto Jamaica.
E pra coroar de vez o sucesso da música, o próprio Beto foi convidado a cantar no show da lavagem de Cabuçu, num arrastão que reuniu cerca de 10 mil pessoas.
” Relatou Roberto Kuelho em seu blog.

buzao1 Raladinha no Buzú por Beto Jamaica

Ou seja meu amigo e minha amiga, o que pode incomodar você diariamente é o motivo de felicidade de muita gente. Mas é claro que você já sabia disso porém, sinto informar que tem até hino oficial agora.

You can leave a response, or trackback from your own site.

16 Responses to “Raladinha no Buzú por Beto Jamaica”

  1. Diêgo Lôbo disse:

    Man, que mentira!
    Essa música nunca foi sucesso…
    “9 de 10″? Mentirona!
    Moro em Salvador, e, se muito, ouvi essa música uma vez…
    Acho que andaram pagando pra pôr isso no jornal, ou quiseram gastar com a cara do baiano, pra variar.

  2. elmeer disse:

    sou de salvador tbm e NUNCA ouvi essa música…
    gastar com baiano, não há novidade nenhuma nisso…da mesma forma que gastam com paulistas, gaúchos..e bla bla bla..
    sei que no final..ta todo mundo louco pra estar aqui no carnaval

    =]

  3. Adri Lopes disse:

    Sobre a música, nunca ouvi, mesmo porque não curto este tipo.Sobre a raladinha no buzum, hahaha aqui no sul é só dar uma cotovelada ou falar bem alto que o cara para na hora.

  4. Ícaro Erasmo disse:

    eca, às vezes tenho nojo de ser baiano. Só às vezes.
    Ainda não tive a oportunidade de ouvir “isso”. Porém, não vai demorar muito. Pois, aqui na Bahia, é festa com carro de som o dia inteiro. Só pagode, pagode e pagode. Com letras de péssimo gosto e muito pouca criati