Café, café, um bom café

Coisas que eu adoro e fazem parte do meu dia, diversas vezes diga-se de passagem, são: chocolate e café. Juntos então… Humm melhoram qualquer humor e são a melhor desculpa do mundo para desopilar por alguns minutos.

Assim como vinhos, o café não é tão simples quanto parece e a variedade é imensa, os processos, os grãos e um verdadeiro universo de segredos para se chegar em uma boa taça. O blog Hora do Café, escrito pela jornalista Cleia Junqueira é um achado para os curiosos desse mundo de sabor e aromas.

Além de dicas e receitas, o blog apresenta um game onde o objetivo é colher o maior número de grãos possíveis.

Entre os diversos temas abordados achei legal destacar uma dúvida que, comumente, tá na boca da galera: o correto é café Expresso ou Espresso?

hora do cafe1 Café, café, um bom café

Cleia criou um post especialmente para esclarecer essa dúvida, mas saiba que o correto é ESPRESSO!

Espresso é uma palavra de origem italiana, que não significa rapidez. Espresso é o particípio do verbo esprimere, cujo significado é “expressar” ou “pressionar para fora”. Em italiano, caffe espresso significa literalmente “café pressionado para fora”.
O termo surgiu por volta de 1.946 com a comercialização das máquinas do inventor Achille Gaggia e a popularização deste processo de extração do café.

You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Café, café, um bom café”

  1. Vania disse:

    Dani adorei o post, tb amo café e o blog tem a minha cara adorei

    Bjus

Leave a Reply