A opinião de Jerônimo Mendes

Este post foi atualizado em 22/07/2009 conforme solicitações do citado.

jm221 A opinião de Jerônimo Mendes

Nem imagino como chegou no meu email. Certamente deve ter sido comprado em um cd com mais 50 000 endereços.

Tirando esse fato, me dei ao trabalho de ler e agora compartilho com vcs. Tirem suas próprias conclusões, levando em conta que se trata da opinião do Jerônimo Mendes que é administrador, escritor, palestrante e afins que apesar de se colocar dessa forma (leia o texto na íntegra), possui um “portal”.

Só um trechinho para dar o gostinho:

detalhe1 A opinião de Jerônimo Mendes

Clique aqui para ler na  íntegra!

Opinião é como umbigo, cada um tem o seu mas nesse caso…

O que vocês acham disso tudo hein? Sinceramente!

Both comments and pings are currently closed.

35 Responses to “A opinião de Jerônimo Mendes”

  1. Julio Camara disse:

    Sábias palavras do mestre Jerônimo!

  2. Lança disse:

    Pensando de acordo com o ponto de vista dele esse e-mail também deve ter gerado um incremento na renda do idealizador e uma perda de receita para mídia convencional :D

    Como um idealizador se apropria de conteúdo alheio? Conflitante isso hahahaha!!!

    []´s

  3. Daniel disse:

    Eu acho que vários blogueiros estão conseguindo se sair bem melhor do que um “Zorra Total”. Anúncios dão certo onde se tem público… oras ¬¬

  4. Zer0 disse:

    É…ele esqueceu de comentar dos xx que ficam mandando SPAM…ah tah…ele não disse pq tava incluso…

  5. Diego Dias disse:

    Mas esse cara é um completo sem noção, hein!?

  6. Tampa disse:

    Hahaha.. ele deve ser um “dinossauro” que perdeu sua vaga para um geek recém formado em joralismo e que anda lado-a-lado com as novas tendencias de mídias digitais.

    Não sei pq ainda tem gente q teima em se manter na idade da pedra, já esta mais que provado que o blog é uma ferramenta livre e vai pra frente por conta da capacidade do blogueiro.

    Cada um tem seu público alvo certo e só entram em um determinado blog leitores que curtam aquele estilo.

    Jornalistas e muitos intelectuais já tem milhares de leitores em seus blogs, e usam dessa ferramenta uma forma simples de se expressar. Assim como funciona a coluna de um jornal, a mesma coisa.

    Ninguém entra em um blog ruim, com conteúdo péssimo, mal escrito.. A internet da a liberadade para escolheremos o q queremos ver, eqto a TV continua prendendo o povo com suas novelas sensacionalsitas e que tentam mascarar uma diferença social, onde uma Índia pobre e quase miserável se torna antro de riquezas e belezas que não são fáceis de se ver por lá.

    Enfim..

    Blogueiro sim.. e to vivendo!
    Tem gente que não blog e ta morrendo!

    haha

  7. Cássia disse:

    Uai, é assim sempre que surge uma novidade… Todos os meios de comunicações e tecnologias criadas são sempre criticados, até que começam a fazer parte do dia-a-dia de todo mundo e pronto, virou rotina. O resultado pra esse coitado vai ser um dia aceitar que o que ele falou é besteira. Provavelmente num blog. ;)

  8. Kel disse:

    Esse tipo de opinião como a de Jeronimo Mendes só me faz perceber que ainda existe pessoas tão “estudadas e cultas” e que são tão contra o avanço tecnológico e as mudanças que o mundo todo está destinado a passar.

    Pelo visto ele pensa que a internet é um lugar para inutilidades, piadinhas, plágio, pornografia e auto-promoção (da qual ele mesma faz uso).

    Shame

  9. Conteúdo na internet é tão valioso quanto aquele que o procura. Se ele só encontra esse tipo de porcaria que descreveu online, então pressupõe-se que ele seja…?
    Tem TUDO na internet, do fútil ao imprescindível, basta saber procurar. Intelectualóides (como gosto de colocar) tem muita dificuldade em migrar de uma mídia tradicional para uma mais nova. Vamos ver ainda muitos e muitos Jerônimos nos seus 40, 50 anos com sérias dificuldades de aprendizado.

    Esses nem o melhor professor ensina.

  10. Gisele H. disse:

    Ele basicamente reproduz as loucuras do Andrew Keen, mas valeu a leitura, deu pra rir bastante.
    Tadinho.

  11. Carlos disse:

    bixo doido , exagerado, espaço pra quem tem qualidade sempre vai ter, os conceitos mudam e os hábitos também, chama-se evolução. Cabe de cada um descobrir o que lhe é útil ou agradável, pois, não só de dinheiro vive o mundo, as pessoas também gostam de diversão e boa leitura. Ninguém le aquele blog feio por qualquer um, sem conteudo decente, a mesma coisa vale pra um artigo de jornal.

    Um conceito na minha área sintetiza um pouco do que acontece: “Os seres vivos buscam executar as tarefas necessárias a sua existência, com o menor gasto de energia possível, por isso, tendem a adaptar-se as condições do ambiente em que estão.”

    Quero dizer que, se uma coluna de um jornal é excelente, mesmo que impresso, de um senhor que não gosta de postar seus trabalhos na internet, eu irei até a banca para comprar e o ler, se ele o fizer de uma maneira que seja de melhor acesso pra mim, como na internet, melhor ainda.

  12. Zane disse:

    Eu ia olha na cara dele, da uma respirada funda, coloca um chiclete na boca e fala:
    - SOAH.
    Viraria as costas e saíria andando.

  13. Dani chakalat disse:

    mas isso ainda é um paradigma. paradigma que diz aonde se perde em um lugar ( no caso da midia televisiva), ganha em outro ( no caso blogs e sites de relacionamento que não acrescentam em nada.)
    Mas senao acrescenta pq ele manda SPAM para os potenciais frequentadores desses sites?
    E qt a compartilhar conteúdo, um dia ele acorda e vê que isso é uma tendencia.
    Abraços

  14. Kel disse:

    Desculpe, mas só agora reparei na frase abaixo do nome dele: “Semeando conhecimento e gerando prosperidade”

    Agora me dê licença…

    HAuhauHAUhauHAUHuahuHAUhuahUHAUhauhUAH

  15. Mariana disse:

    Sinceramente, esse cara nunca conheceu a internet e não sabe como migrar o negocio dele…

  16. gustavo disse:

    Hum, ele tem um site?
    Ele não deveria estar fora da internet?
    Sinistro.

  17. Ailton Ribeiro disse:

    Lamentável que algumas pessoas não fazem a mínima ideia do que realmente é a web, quais as vantagens das redes sociais, a inteligência coletiva criada à partir dessas, o que realmente é a democratização da informação, não depender de uma Encarta ou um Aurélio para desenvolver um trabalho, receber notícias em primeira mão, sem o filtro ou a maquiagem de uma emissora televisiva ou revista que tem o rabo-preso, além de outros benefícios.

    Tirar empregos? Que outro meio de comunicação não pegou uma fatia de mercado do meio anteriormente mais popular? E qual desses realmente substituiu o outro? Pelo que eu saiba, continuam existindo emissoras de rádio até hoje, para citar um único exemplo.

    Quanto ao lado lúdico, não dá para esperar que uma criança faça uso consciente de qualquer coisa sem orientação.

    Mediocridade e amadorismo existem em todos os lugares, mau uso de outros meios de comunicação também.

  18. Jenny disse:

    Alguém andou perdendo espaço e dinheiro…

    Não chora não, Jejê.

  19. Gerando prosperidade? Pra quem? Com esse negativismo acho que nem pra ele…

  20. Ariel disse:

    Olha Dani! Que ganha dinheiro com o Youtube no Brasil eu não sei, mas no Videolog.tv conheço muitooosss que ganham só com a sua audiência e suas produções incríveis.

  21. Gabi disse:

    Tsc, tsc, tsc … cada um que aparece por ai, viu !!! hahahahahaha

    E vamos gerar prosperidade :P

  22. Cain disse:

    KKKKKKKKKKKKKK, mas ele é ridículo heim! Ele tá é com inveja da nossa criatividade! E eu não ando ganhando nada com um blog (urubu)! E não sei quanto aos outros, mas eu sempre procuro referências (ok, as vezes de outros blogs – que podem ou nãos ser confiáveis…) mas o que são os blogs se não opinião de gente que é MARA (ou não), porém só não teve um livro publicado (ainda – ou já)… Enfim, tem gente que é especialista em rede social e ganha a vida, muito obrigado, trabalhando com elas…

  23. Alex Kirwan disse:

    Ele tem TWITTER????

  24. Roberto disse:

    Inteligência é igual braço…tem uns que não tem…

  25. Querem saber da melhor? Esse é o meu professor da faculdade.

    Em defesa dele posso dizer que ele possui um excelente conhecimento da disciplina que ele me deu, que foi a de Plano de Negócios.

    Ele se ferrou porque resolveu abrir a boca sobre o que não entende. Um professor universitário e consultor profissional deveria saber que não deve fazer isso.

  26. Meus caros, um bom texto serve para isso mesmo, mexer com as massas. Tudo na vida tem o lado b e é por isso que ela se torna interessante.
    Abraços a todos!

  27. Felipe disse:

    Interessante notar que a autora desse blog pegou apenas o trecho mais crítico em relação aos blogs e omitiu o resto completo do contexto do texto original (colocando um linkzinho ali, discreto, para outro página), ao meu ver intencionalmente para desmoralizar o autor ou gerar mais “oh meu deus vejam isso, visitem meu blog e espalhem!” dando mais ênfase ao que o “dinossáurico” Jerônimo Mendes escreveu sobre os blogs do que ao conteúdo do texto.

    A própósito, seguindo a linha de rasciocínio dele, é perfeitamente preocupante o surgimento de blogs narcisistas tapa buraco na vida de desocupados digitais da geração y do copia e cola.

    A preocupação do autor é outra, e quem de fato lê o texto percebe isso. Ele não fala mal e nem critica intencionalmente os blogs, mas toda mídia digital com ênfase “social” que apropria-se de características das pessoas para usos obscuros e da preguiça que a geração y tanto se orgulha do copy/paste.

    As péssimas mídias sociais é quem deveriam se sentir ofendidas, o que não é o caso do Ah Tri Né, ao menos espero.

  28. [...] Não Salvo: Vesgo pego tentando combinar quadro fake com João Gordo no Twitter! Asttro:  A origem do “Peitinho” Pix Blog: Maior Orgia de Todos os Tempos Onde? Bomba Digital: Os Simpsons – A Capela Chongas: Tenista – Simona Halep Haznos: Bob Down – Download dos cd’s do Bob Marley Verdade Absoluta: Entenda o que é vácuo Cyanide & Happiness Traduzidos: O Calor Blog do Trix: Rafinha Bastos mostra a bûndá OMEdI: João Gordo e Danilo Gentilli Ah! Tri né!: A opinião de Jerônimo Mendes [...]

  29. Rafic Ramos disse:

    Rapaz com certeza esse homem n evoluiu, pois qualquer ser pensante concorda com a nova forma de comunicar… e todos nós sabemos que existem mazelas, como em tudo na vida… então cabe a nós a inteligencia de filtrar o que presta… tanto na mídia convencional qto nas novas mídias… simples assim

  30. Philipe Kling disse:

    Ele pergunta se existe alguém que melhorou de vida com um blog.
    Tem.
    Eu.
    Comprei um apartamento com meu blog (ainda tô pagando)
    Fiz um monte de amigos, ganhei produtos, viagens, brindes.
    Enfim, o meu blog melhorou minha vida.

  31. Thiago A. C. disse:

    Jornalistas, pensadores, escritores, filósofos… muitos desses estão ganhando dinheiro com seus blogs na internet. Talvez até a sua coluninha mediocre ganhe!

  32. Quem não tem competência que não se estabeleça…
    Cara fraco.
    Abs,

  33. ilma brião disse:

    sou sua grande fã gostaria muito de te gonheser pessoalmente.

    eu sou da rainha da frontera. figei muito aborresida quando soube que vocÊ veio aqui e eu não bude ir te ver.
    um abraso de uma grande fã tua.
    se poder manda teu numero te adimiromuito poriso pesso o teu e depois mando o meu numero.

  34. André disse:

    Acho que a maioiria – assim como eu – já iniciou lendo o maldito texto parcialmente, já esperando um texto idiota. E realmente encontramos. O cara é muitas vezes contraditório e esqueceu de contar que pra toda regra, há exceções. Os blogs são o que eu considero o resquicio de vida inteligente na web. Ele foi muito tapado em escrever uma coisa dessas.
    Mas infelizmente terei de discordar dos demais aqui, concordei com parte do conteúdo do cara. O que poucos percebem em meio à esse boom tecnológico é um emburrecimento em massa e essa egolatria exagerada. Cada vez menos procuramos o que realmente nos importa na web. Todos sabemos que a internet é a mais poderosa entre os meios de comunicação. Mas não estamos fazendo uso de tudo que ela tem a nos oferecer. Perdemos um tempo considerável vendo vídeos idiotas, lendo piadas sem graça, analisando perfis de gente de burra e paga vale, vendo coisinhas legais que adoraríamos ter em nossas casas e que apenas preenchem um vazio temporário em nossa essência. Ou seja, fazemos tudo isso porque queremos e gostamos. Mas a sensação de vazio continua, no final das contas.
    Mas agora é tarde. Quando ver, já foi.

  35. Mark disse:

    Metade do que ele escreveu fou tirado da orelha do livro “O Culto ao Amador” que ele citou.

    Para copiar a idéia dos outros não é preciso Internet não, viu?