Probem: Responsabilidade com cães e gatos

Quem me conhece sabe que tenho um amor todo especial pelos animais. Sempre me toca particularmente toda e qualquer campanha que façam ou venham a fazer em prol deles. Eles merecem tudo.

A Mellancia (outra cachorreira de plantão) postou e vou dar também minha contribuição na divulgação dessa campanha linda (chorei com o comercial de TV). Esta sendo veiculada em São Paulo mas a mensagem vale para todo mundo.

Eu me impressiono, são casos e mais casos que conheço, com gente que trata bichinho de estimação como acessório de status. Uma raça tá moda, na mídia não querem nem saber, compram. Independente de conhecer a raça e suas necessidades específicas. Quando o animalzinho tem algum problema de saúde, gera algum gasto maior, começam os problemas para esse tipo de humano. A solução encontrada por eles? Livram-se dos animais, descartam como um objeto. Uma tragédia.

cao11 Probem: Responsabilidade com cães e gatos

Ter um bichinho implica em muita responsabilidade, inclusive financeira. Quem não está disposto (ou não tem)  tempo de passear, dar atenção, carinho e gastar dinheiro com alimentação correta, veterinários e medicações não deve nem sonhar em ter um animalzinho.

Baseada nessa triste constatação, a Probem lançou um site com dicas, inclusive de saúde e fotos de bichinhos procurando um lar. São dezenas de cães e gatos de todas as idades e estilos. Adote se você realmente pode e tenha uma vida mais feliz ao lado do seu amigo.

Eles nos dão tanto por tão pouco. AMOR não tem cor nem raça.

Se você tiver blog, Twitter ou qualquer outro meio, ajude a divulgar essa campanha. Engaje-se e use a web para fazer o bem sem esperar nada em troca.

You can leave a response, or trackback from your own site.

5 Responses to “Probem: Responsabilidade com cães e gatos”

  1. Linda iniciativa! Vou divulgar no blog…

  2. Rodrigo Piva disse:

    Parabéns! Campanha importantíssima, vou divulgar também.
    Beijo

  3. [...] cachorróloga Dani Koetz, miss simaptia da internet e dona do Ah Tri Né, trouxe uma novidade bacana. Todos nós sabemos do amor completamente incondicional dos nossos [...]

  4. Anticorpos disse:

    É isso aí, tudo o que é bom vale a pena ser passado pra frente. Parabéns!

  5. Cimério disse:

    Ditado de autoria desconhecida:
    “O cachorro é o melhor amigo do homem. Porque ele não conhece dinheiro!!!”

Leave a Reply