Eu amo Porto

E isso não é novidade pra ninguém né? Quem conhece ama mesmo! Quem viveu por lá então… Saudade de tantas pessoas e lugares.

E um desses lugares é sem dúvida o parque Farroupilha, a famosa Redenção. Ponto de encontro para jogar papo fora, praticar esportes, ir com a  família curtir shows e eventos. O parque que é símbolo da cidade tem lugar cativo no coração de cada cidadão, legítimo ou não, de Porto Alegre.

Para melhorar e cuidar melhor dessa paixão, a Pepsi lançou um projeto que prevê diversas benfeitorias e você escolhe no site qual delas você quer ver concretizada. A empresa vai bancar integralmente a opção escolhida.

eulporto21 Eu amo Porto

Cada opção tem a defesa de uma celebridade Porto Alegrense. João Derly, bi-campeão mundial de Judô, defende a reforma do ‘Complexo Esportivo’. Ele acredita que a cidade precise de mais esporte para trilhar o caminho da educação. Entre as melhorias previstas estão a restauração do campo de futebol, da pista de atletismo, das quadras poliesportivas e do campo de areia. Além da revitalização das áreas atuais, a Pepsi propõe a criação de uma nova pista de caminhada ao redor de todo o parque. Oficinas com treinos de corrida, futebol, basquete e caminhadas complementam o projeto.

Já Thedy Correa, vocalista da Banda Nenhum de Nós, está torcendo pelo projeto ‘Cultura’, que vai incentivar shows com artistas regionais. O projeto inclui a revitalização dos monumentos do parque, a criação de revistarias comunitárias e de áreas de leitura a céu aberto, com conteúdo totalmente gratuito. O projeto também é ancorado por oficinas de fotografia digital e pintura.

A atriz Ingra Liberato é soteropolitana, mas há anos se declara apaixonada por Porto Alegre. Ela é madrinha da opção ‘Lazer’, cujas propostas vão desde a construção de um bicicletário, até aulas de ioga, pilates, tai chi chuan, dança e oficinas de reciclagem com instrutores artesãos do tradicional Brinque.

eulporto51 Eu amo Porto

é bi-campeão mundial de Judô e coleciona títulos desde criança, defende a reforma do ‘Complexo Esportivo’. Ele acredita que a cidade precise de mais esporte para trilhar o caminho da educação, por esse motivo ele escolheu a alternativa ‘Esporte’ do projeto ‘Eu Amo Porto’ da Pepsi.  Entre as melhorias previstas estão a restauração do campo de futebol, da pista de atletismo, das quadras poliesportivas e do campo de areia. Além da revitalização das áreas atuais, a Pepsi propõe a criação de uma nova pista de caminhada ao redor de todo o parque. Oficinas com treinos de corrida, futebol, basquete e caminhadas complementam o projeto.
Já Thedy Correa, que também nasceu em Porto Alegre e se destacou em todo o Brasil como vocalista da Banda Nenhum de Nós, está torcendo pelo quesito ‘Cultura’, que vai incentivar shows com artistas regionais. “Sou músico e cidadão de Porto Alegre e também amo a cidade. Por isso acredito e apóio a alternativa cultural Pepsi Eu amo Porto”. O projeto da Pepsi inclui a revitalização dos monumentos do parque, a criação de revistarias comunitárias e de áreas de leitura a céu aberto, com conteúdo totalmente gratuito. O projeto também é ancorado por oficinas de fotografia digital e pintura.
A atriz Ingra Liberato é soteropolitana, mas há anos se declara apaixonada por Porto Alegre. Ela é madrinha da opção ‘Lazer’, cujas propostas vão desde a construção de um bicicletário, até aulas de ioga, pilates, tai chi chuan, dança e oficinas de reciclagem com instrutores artesãos do tradicional Brinqbi-campeão mundial de Judô e coleciona títulos desde criança, defende a reforma do ‘Complexo Esportivo’. Ele acredita que a cidade precise de mais esporte para trilhar o caminho da educação, por esse motivo ele escolheu a alternativa ‘Esporte’ do projeto ‘Eu Amo Porto’ da Pepsi.  Entre as melhorias previstas estão a restauração do campo de futebol, da pista de atletismo, das quadras poliesportivas e do campo de areia. Além da revitalização das áreas atuais, a Pepsi propõe a criação de uma nova pista de caminhada ao redor de todo o parque. Oficinas com treinos de corrida, futebol, basquete e caminhadas complementam o projetobi-campeão mundial de Judô e coleciona títulos desde criança, defende a reforma do ‘Complexo Esportivo’. Ele acredita que a cidade precise de mais esporte para trilhar o caminho da educação, por esse motivo ele escolheu a alternativa ‘Esporte’ do projeto ‘Eu Amo Porto’ da Pepsi.  Entre as melhorias previstas estão a restauração do campo de futebol, da pista de atletismo, das quadras poliesportivas e do campo de areia. Além da revitalização das áreas atuais, a Pepsi propõe a criação de uma nova pista de caminhada ao redor de todo o parque. Oficinas com treinos de corrida, futebol, basquete e caminhadas complementam o projeto.

Como conheço muito bem o parque, votei no projeto esporte. Além das pessoas que costumam marcar o futebolzinho com a galera, caminham, correm, o parque é frequentado e utilizado por diversas escolas, públicas e particulares, para aulas de educação física. Acredito que uma estrutura ainda melhor nessa área, deixe o parque ainda mais atraente além de deixar as aulas de educação física em ginásios como opção só para os dias de chuva.

Beijos para a galera do Anne Frank, Julinho e Colégio Militar!

Ah! Adorei a nova lata e o conteúdo do pendrive exclusivo que recebi! Show de bola!

You can leave a response, or trackback from your own site.

5 Responses to “Eu amo Porto”

  1. Alex Kirwan disse:

    Eu também apoio esta iniciativa! :-D O brique e outras coisas em volta precisam de apoio!

  2. Micosampa disse:

    Alguém me traz um lenço… MORRO de saudades de Porto. Acho muito bacana o estado ser o único no país em que a pepsi vende mais que a coca-cola. Esses dias estive no Gasômetro e percebi uma melhoria infinita das quadras de basquete e futebol. Tudo patrocinado pela pepsico…
    Só me resta dar os parabéns pela iniciativa.
    Porto Alegre é demais!

  3. Roberto disse:

    A PEPSI está de parabéns, deixando está cidade cada vez melhor

  4. bolsas disse:

    Iniciativa que deveria ser seguida por outras empresas, muito legal. Apoiadíssimo!

  5. Joacir de Lima disse:

    Sou gestor de esportes,estou fazendo um trabalho social junto a secretaria do parque Ramiro Souto(redençao). A quadra pra pratica do voleibol de praia esta muito socada sem os devidos cuidados,seria possivel dar atençao a este espaço fisico esportivo. antec.agradeço.

Leave a Reply