Novo sinal de trânsito em Porto Alegre e #pedestrefail

Um novo sinal vem fazendo parte da rotina dos portoalegrenses, basta colocara a mão indicando que quer atravessar a rua na faixa e , teoricamente, voilá: os carros param dando a preferência para os pedestres.

Baseados nessa nova rotina, uma galera da FABICO produziu um vídeo para mostrar o lado possivelmente fail do novo sinal. (Aqui em São Paulo tenho certeza que apenas esse vídeo se aplicaria).

Os produtores, diretores, atores e afins: http://twitter.com/felipemarcelhttp://twitter.com/endrigovaladao,

http://twitter.com/laybauer,  http://twitter.com/nnathalia

You can leave a response, or trackback from your own site.

13 Responses to “Novo sinal de trânsito em Porto Alegre e #pedestrefail”

  1. Paulo disse:

    Incrivel, isso funciona bastante bem aqui em Brasília ja ha alguns anos. Quem não para na faixa é até olhado feio aqui, por qualquer um.

  2. CIjame disse:

    Aqui em João Pessoa essa campanha foi divulgada faz uns três anos. Durante a divulgação foi uma maravilha. Ainda hoje os motoristas têm dificuldade em repeitar o sinal visual, mas uma boa parcela já respeita, principalmente os motoristas de ônibus. Se bem que a grande maioria dos pedestres ainda não enxerga a faixa como sua aliada. As vezes está a dez metros de uma, mas insiste em ficar aguardando com aquela cara de cachorro sem dono por uma brecha para sairem correndo para o outro lado.

  3. Bessie disse:

    Esse sinal só vale qndo nao tem sinaleira (somente a faixa), o que nao é o caso do video. Fail pra qm fez e nao pra campanha. :)

  4. Gallo disse:

    uahuahuahah muito engraçado o video de baixo, o cara assaltando, dançando tango uahauhauha, mas muito boa a iniciativa.

  5. Elcio disse:

    Se tu tiver dirigindo em São Paulo e parar em faixa pra pedestre atravessar, tu vai levar uma lambada na bunda que vc e o pedestre irão parar no alto do pico do Jaraguá, pendurados na antena.

    Mas a iniciativa gaúcha é boa. É a civilidade que toda urbe deveria ter.

    Mas, sinceramente, só vi isso funcionar em Santa Catarina.

  6. Carla Lorena disse:

    pois é, como o Paulo disse aqui em Bsb esse sinal funciona.

  7. Márcia Monteiro disse:

    Reforçando o que já foi dito, aqui em Brasília todos respeitam a faixa, mesmo sem fiscalização por perto. Foi um hábito criado e que me dá até orgulho da minha cidade. Seria bom se fosse assim em outras cidades tbm, mas quando vou a outros estados nem arrisco.

  8. Elcio disse:

    Vou abrir uma polêmica aqui (olha o cacófato – polêmi caqui), mas é o seguinte: acho que lugar de pedestre atravessar é no semáforo. Se ficarmos privilegiando muito o pedestre no trânsito, este não flui, e complica tudo.

  9. Rodrigo Alvares disse:

    Aqui em brasilia isso já funciona a muitos anos =).. mas so em faixa sem o semáforo =) :D

  10. arthur disse:

    pois é, repito o que ja disseram, brasilia funciona perfeitamente esse sinal, ja em outras cidades como uberaba por exemplo, fiz o sinal na faixa de pedestre e parou um motorista, mas perguntando se eu precisava de ajuda.

  11. [...] [Ah tri né] – Sinal de transito [...]

  12. Milena disse:

    Vídeo bem sem graça esse, mas o sinal achei uma boa idéia, em Itaipava/Petrópolis (região serrana do rio) também funciona assim, muito bem, basta o pedreste pisar na faixa (que é tipo um quebra-molas, largo e vermelho com as faixas brancas) e os carros tem que parar, todos são como morrinhos no chão, justamente pra forçar o hábito do carro parar no local, mas quem vem de fora não sabe que é assim que funciona e é capaz de não respeitar, sem querer.

Leave a Reply