Fomos no musical "O despertar da primavera"

despertar31 Fomos no musical "O despertar da primavera"“Em 1891, o dramaturgo alemão Frank Wedekind escreveu O Despertar da Primavera, peça que descortinava o universo de um grupo de adolescentes e tocava em temas como o florescer da sexualidade, o incesto, suicídio e a opressão. Mais de um século depois, Duncan Sheik e Steven Sater inseriram o rock’n'roll na vida daqueles jovens e nasceu, em 2006, a versão musical de O Despertar da Primavera. A mistura de uma sonoridade contemporânea com um texto clássico recebeu a consagração da crítica norte-americana e oito prêmios Tony, incluindo melhor musical, melhor texto, melhores letra e música.

A versão brasileira da peça, produzida por Charles Möeller e Claudio Botelho, está em São Paulo após temporada carioca de 23 semanas, onde recebeu excelentes críticas e foi líder em indicações ao Prêmio Shell de Teatro – 2009.”

Despertar11 Fomos no musical "O despertar da primavera"

Mal sabia Wedekind que mesmo mais de um século depois, os dramas, angústias e segredos dos adolescentes permanecem absolutamente iguais. Infelizmente ele jamais assistiu sua primeira peça, sua obra prima montada integralmente.

O musical apresentado é absolutamente diferente, uma versão totalmente nova e atualizada. Muito pop e rock n’roll.

Anotem os seguintes nomes: Rodrigo Pandolfo, Letícia Colin e Laura Lobo. Eles ainda vão brilhar muito nos palcos e telas por aí.

Acompanhe o Twitter e Flickr da peça.

São Paulo: Teatro Sergio Cardoso.
Rua Rui Barbosa, 153
Quinta e sábado 21h, sexta 21h30 e domingo as 18h.
You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Responses to “Fomos no musical "O despertar da primavera"”

  1. Kaze disse:

    Se não me engano, a atriz principal dessa peça foi ao Jô segunda, e falou sobre o espetáculo. Uma boa (ô, se é) dica de programa. (PS: Não leve a sua avó.)

  2. Bel disse:

    Acrescente aos nomes: Felipe de Carolis :)

  3. Bel disse:

    Acrescente aos nomes: Felipe de Carolis. :)

Leave a Reply