Tela nem tão Quente assim

Notícia direta do Blog do Daniel Castro, no portal R7. A audiência das sessões de cinema nas TVs abertas está despencando a cada dia. De acordo com o colunista, a estréia de Homem Aranha 3, na Rede Globo não atingiu a mesma marca do primeiro filme da franquia, exibido na Vênus Platinada em 2005. Enquanto a primeira aventura do aracnídeo marcou 47 pontos, a terceira parte atingiu apenas 30,5% pontos na Grande São Paulo.

O mesmo fenômeno já foi constatado pela direção do SBT. O primeiro filme da série Harry Potter, por exemplo, em 2004 atingiu 30,6 pontos. Já Harry Potter e a Ordem da Fênix marcou só 7,6, despencando cerca de 75%, sem direito a paraquedas. As emissoras culpam a pirataria, o download na internet e o maior acesso ä TV paga, como as principais causas dessa tragédia.

Sem dúvida, as exibições dos chamados “filmes inéditos” na TV aberta não tem mais causado tanto alvoroço como em anos anteriores. Lembro quando a Rede Globo exibiu o clássico E.T. pela primeira vez. Não me lembro o ano, mas era 31 de dezembro. A família inteira reunida em volta da TV. Cenas que não acontecem mais com tanta frequencia.

Para os mais saudosistas, relembre as chamadas das sessões de filmes inéditos da Globo em 1992 e 1993.

You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Tela nem tão Quente assim”

  1. [...] O segredo dos palpites do Escobar Tela nem tão Quente assim Undie Run, a corrida universitária Campeonato mundial de bundas Sabe por que as mulheres choram? O [...]

Leave a Reply