Surpresas enquanto estávamos #curtindospjuntos

Quem me conhece sabe que a minha rotina incluiu, na maioria dos horários, estar com os cães e fazer quase tudo na companhia deles. Claro que não é tão simples como parece mas eu amo!

Semana passada, enquanto visitávamos um dos locais do Guia Curtindo São Paulo Juntos, aconteceu algo surreal e vou contar pra vocês.

Estávamos no Parque do Povo, curtindo e fotografando para o blog, quando percebi um senhor caminhando com uma cobra no pescoço. Ele se aproximou e conversamos sobre a espécie. O nome dela é Jiba, uma jibóia de 4 anos.

2DSC094131 Surpresas enquanto estávamos #curtindospjuntos

Sou naturalmente curiosa e não demorou para ele confiar e colocar Jiba no meu pescoço. Até aí tudo bem, mas o senhor simplesmente pegou a bicicleta de sua filha e saiu a passear pelo parque, enquanto eu fiquei com Jiba no pescoço cercada de crianças também curiosas e pasmem, sem qualquer preconceito ou medo.

Parquedo povo1 Surpresas enquanto estávamos #curtindospjuntos

Fica a lição: é preciso conhecer para preservar e o medo é construído pelo preconceito. Não nascemos assim, ficamos assim.

P.S.: O senhor, não lembro o nome, vestia uma camiseta do Insituto Butantã e falou com muita propriedade sobre a segurança em se manusear Jiba.

P.S. 2 : Não aconselho ninguém a sair interagindo, com qualquer animal, sem a supervisão de algum responsável.

Veja todas as fotos no meu Flickr.

You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Surpresas enquanto estávamos #curtindospjuntos”

  1. Elcio disse:

    Jiboia simpática e mansinha, né?
    Mas, vem cá, você pegaria uma Nara Real do Sri Lanka, ou uma mamba negra africana, ou a taipan australiana? hehe. Brincadeirinha. Nunca chegue nem perto de uma dessas.

    E veja aí um espetáculo de um cara corajoso pegando uma Black Mamba ao estilo Steve Irwin:

    http://www.youtube.com/watch?v=X8Uulm67ggA

Leave a Reply