Didático até demais

Todo mundo sabe que eu sou um fã do iPad. Tenho o modelo da primeira geração e não me arrependo da compra. Acontece que além de ser uma mão na roda no nosso dia-a-dia, o aparelho também está sendo muito utilizado em sala de aula, com o objetivo de tornar o ensino mais agradável aos alunos. Recentemente, uma escola de Porto Alegre ganhou destaque, por usar iPad no aprendizado de crianças.

Já existem, na App Store, uma infinidade de aplicativos didáticos e enciclopédias. Um deles é o “The Elements”, um programa de química, que além de mostrar a tabela periódica dos elementos, possibilita a interação com os 118 elementos em 3D. Também é possível ler sobre sua origem, propriedades e história.

Como o aplicativo é pago (US$ 13,99), acabei não instalando, mas resolvi dar uma olhada em algumas telas e imagens do programa. Eis que me deparo com o elemento Cobre, cujo símbolo sempre foi um dos mais fáceis de se memorizar. O interessante é o desenho que escolheram pra acompanhar a descrição do nosso amigo cobre. A figura formada pelos anéis, lembra o nome do símbolo do elemento. Não é mesmo CUrioso?

Cobre1 Didático até demais

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply