E o Apple Boy conhece o mundo do Android…

Sem Título1 1024x748 E o Apple Boy conhece o mundo do Android...

Antes de mais nada, não quero que este texto inflame ainda mais a guerra entre os fãs da Apple e do Android. Este post é um simples relato de uma experiência minha e não tem a menor intenção de fazer uma propaganda ou queixa a um determinado sistema operacional.

Como a maioria dos meus amigos sabem, tenho alguns produtos da Apple, como um MacBook White, um iPad e… um iPhone 3GS. Acontece que com o passar do tempo, eu vinha sentindo a necessidade de trocar o aparelho por um mais avançado. Precisava de um gadget mais rápido, com uma câmera melhor, etc. Enfim, coisas de geek.

No final do ano passado, tomei uma decisão de comprar o novo iPhone 4S. Como não conhecia ninguém que me trouxesse o bichinho do exterior, resolvi esperar o lançamento no Brasil. Para minha total surpresa, a Apple (como diz a minha mana, Dani Koetz) resolveu sambar na cara dos brasileiros, cobrando preços totalmente absurdos, maiores até do que o praticado pelas operadoras.

E agora? O que fazer? Afinal de contas, queria me dar um presentinho de final de ano, já que 2011 foi bastante complicado pra mim. Mas não estava afim de pagar por um preço tão salgado.

Foi então que a Dani me apresentou ao seu novo bebê: um Samsung Galaxy SII. A propaganda foi tanta, que não resisti: resolvi comprar o telefone para comprovar se todos os adjetivos dela estavam certos. E não é que estavam!!!

A primeira coisa que chama a atenção no aparelho é o seu tamanho, graças a sua tela de 4.27 polegadas. O mais impressionante é que mesmo com esse tamanho, o Galaxy SII é muito leve e não chama a atenção se você costuma carregar o celular no bolso da calça. Ele também vem com Android 2.3, um processador Dual Core de 1.2 Ghz (os aplicativos abrem muito rapidamente), uma câmera traseira de 8 MP e um frontal, de 2 MP. Aliás, estou babando pela qualidade das fotos tiradas com o aparelho.

Nunca tinha fuçado num Android. Pensei que o sistema ia ser complicado. Mas não é. A interface é muito amigável e existem ótimas opções de aplicativos no Android Market.

A única ressalva, fica por conta da bateria. O Galaxy continua sofrendo do mesmo mal dos telefones com tela touch screen: se você usa muito o telefone, acostume-se a carregar a bateria todos os dias. Algo que já fazia com o iPhone 3GS. Não adianta. Se você quer alta performance de bateria, compre um com teclado QWERTY.

Mas mesmo com essa questão da bateria, estou adorando o telefone e recomendo. Não que eu tenho desistido do iPhone ou coisa do tipo. Quero deixar bem claro: ambos são ótimos telefones. O meu objetivo com este texto é mostrar que existem outras opções no mercado. E você não é obrigado a comprar uma determinada marca. Continuo usando o meu bom e velho 3GS e se os preços do 4S ou do futuro iPhone 5 estiverem mais de acordo com a nossa realidade, não tenha dúvidas que vou comprar o aparelho.

Esses dias, escutei um comentário da Bia Kunze (a Garota sem Fio) que caiu como uma luva com o que penso a respeito dessa história dos preços do iPhone: Não adianta fazer campanha na internet para a Apple baixar os preços, não adianta fazer abaixo-assinado. Isso não vai adiantar nada. As desculpas serão sempre as mesmas: Impostos e etc. Não gostou do preço? Não compre! Pesquise outras opções.

Desculpem pelo texto comprido. Mas era uma opinião que precisava compartilhar com vocês.

You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Responses to “E o Apple Boy conhece o mundo do Android…”

  1. Julio Vedovatto disse:

    Eu tive um iphone 3gs, que infelizmente foi roubado. Era muito útil para mim, tinha mobilidade e acesso web anywhere com ele. Fiquei 1 ano sem smartphone.

    No final do ano comprei um Galaxy S2. Realmente é um telefone muito bom, anatômico e com a tela ENORME. Pessoal destilando elogios a ele e ao Android. Tive ele roubado tambem agora no começo do ano.

    Mas vou dizer: o Android peca feio na questão de interface, eu sofria para copiar/colar texto. Se eu saísse do discador eu não conseguia mais voltar para ele para desligar ligação por ex. Dizem que vão melhorar com a versão 4.0 do sistema.

    Mas a Apple ma cativou não pelo design, mas sim pelos “perfeccionistos” que ela tem com a interface/usabilidade. Quem sabe o próximo telefone meu a ser roubado seja um iphone 4S =)

    A minha dica é: se usava Iphone, não vá pra Android.

  2. topogigo disse:

    Concordo com o post, eu tenho um android e nada deixa a desejar para os da Apple, se fossem mais acessiveis, com certeza seriam os melhores, mas, os preços deles, principalmmente aqui no Brasil, são pura útopia.

Leave a Reply