O mendigo de Curitiba

 O mendigo de Curitiba3 horas atrás a Indy Zanardo não imaginaria o que iria acontecer ao postar essa foto no seu Facebook.

Entre declarações de amor e meninas oferecendo abrigo muito se comentou e brincou mas fiquei pensando: Será verdade?

Se, de fato, for real torço para que os amigos fotógrafos de Curitiba encontrem o rapaz, façam mais fotos e tentem ajudá-lo. Não imagino a situação dele, inclusive a psicológica, mas não se pode negar a fotogenia.

Mas depois de tanto tempo trabalhando com publicidade, num mundo onde clientes pedem “virais” e onde quase tudo se pode manipular através da rede, fiquei me questionando: Será verdade? Será algum buzz para ONG, agência de modelos ou publicidade pura e simples?

O que você acha? Qual sua teoria?

Até o fechamento deste post, já são 601 compartilhamentos e muitos comentários. Vamos acompanhar.

You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Responses to “O mendigo de Curitiba”

  1. t disse:

    Sou curitibano e posso atestar que este rapaz é, sim, um mendigo que transita pelas ruas curitibanas.

  2. Rogério disse:

    Ajudá-lo por quê? Só porque ele é “bonitinho”? Por que não ajudar todos os outros também, inclusive os barbudos e sujos? Que postagem mais hipócrita.

    • Dani Koetz disse:

      Oi Rogério,

      Concordo com vc, seria lindo poder ajudar ou como sempre digo “ensinar a pescar”, dar oportunidade p/todos em vez de dar apenas uma ajuda temporária como uma refeição ou esmola. Mas precisamos admitir q neste caso, fotografar é algo q essa pessoa poderia vir a fazer.
      O post ñ é hipócrita e sim retrata uma situação não usual e uma dúvida.

Leave a Reply