“O Tempo e o Vento” o filme: Fomos na pré!

bibianaerodrigo

Uma história épica, que atravessa as gerações de uma família, é levada de maneira cuidadosa, porém belíssima, para a tela do cinema.

Assim podemos descrever rapidamente o que sentimos ao ver a pré-estreia de “O Tempo e o Vento”, baseada na obra do escritor gaúcho Érico Veríssimo.

A responsabilidade era grande, adaptar uma obra clássica e conceituada de um grande autor para o cinema. Quem é fã de carteirinha dos livros que compõem a saga (“O Continente”, “O Retrato” e “O Arquipélago”) certamente vai dizer que o filme não chega nem perto dos livros, mas temos que lembrar é praticamente impossível condensar essa obra em pouco mais de 2 horas.

Outra certeza é que tanto gaúchos, quanto os demais espectadores, ficarão encantados ao ver as belas paisagens dos Pampas através da lente do diretor Jaime Monjardim.

oteovcover.1 O Tempo e o Vento o filme: Fomos na pré!

Assistimos o filme na sala xtreme do Cinemark em 4k (a evolução do full HD, todo gravado com a nova Sony F65) e garantimos: a fotografia é linda, absurda, de fato, uma experiência além do cinema que estamos acostumados na grande maioria das salas.

pedromissioneiro e1379310333916 300x288 O Tempo e o Vento o filme: Fomos na pré!

Mesmo sendo um produto destinado ao público de todo o país, o roteiro mantém alguns diálogos e expressões que somente os gaúchos entenderão. O que pra nós foi muito divertido ouvir e ver na tela grande do cinema. Gaúchos do nosso Brasil, desde já saibam que o sotaque foi bastante atenuado.

Assim como as locações e tomadas, o figurino de “O Tempo e o Vento” merece muita atenção.

O ator argentino Martin Rodriguez, que interpreta Pedro Missioneiro adulto, deve chamar a atenção também. Uma façanha em um filme que já conta com Thiago Lacerda.

Fica a dica para você assistir não somente um grande filme, mas conhecer um pouco da cultura gaúcha, justamente na semana dedicada às comemorações da Revolução Farroupilha, comemorada no próximo dia 20 de setembro.

P.S.: Estamos aguardando algumas fotos inéditas dos nossos amigos da produção do filme. Assim que as tivermos, publicaremos.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply